Ontem (15), Dutra e sua esposa Núbia exoneraram a secretária de saúde Silvia Maria Costa Amorim. A mesma foi recebida com pompas tanto pelo prefeito como pela sua amada esposa. Os mesmos disseram que a “Casa ia ser colocada em ordem” com a new secretary, o que não aconteceu. Na verdade, o titular do blog recebeu várias mensagens ontem vindas de profissionais da saúde, dando conta que Silvia até tentava, mas UMA FORÇA SUPERIOR barrava os projetos da secretária, que vão desde fardamento para agentes de saúde a conseguir balanças para pesar as crianças.
O que muitos indagaram ao titular do blog e o mesmo usa deste espaço para indagar também é: Eliseu, o secretário interino – que possivelmente será nomeado secretário de saúde nos próximos dias – era secretário adjunto de Raimundo Cutrim, ex-secretário que pediu pra sair. Ambos exonerados, Eliseu Costa conseguiu aconchego no ninho dutrista e, segundo INFORMANTES BEM POSICIONADOS DO BLOG, estava trabalhando diretamente com a esposa do prefeito, Núbia Dutra.
Exatos 3 meses depois de assumir, Silvia é demitida. Não só ela, como toda sua equipe. Ou seja, a equipe que será formada agora, pelo que tudo indica, terá indicações expressas da primeira dama. Quem padece com isso é a população de Paço do Lumiar. Sem médicos, sem exames, sem remédios e, pasmem, às vezes até sem agulha.
Um assessor do prefeito, num badalado grupo de WhatsApp, disse que eram precisos 4 meses pra colocar ordem na casa, que tudo ia dar certo. Não passou de conversa pra boi dormir. Caminhando para o 9º mês, Dutra ainda não mostrou a que veio e, pelo visto, nem vai mostrar…
LEIA MAIS