Moralização do serviço público, limpeza da cidade, ações sociais, recuperação e valorização da zona rural, cuidado com ao idoso, criança e adolescente e o o olhar voltado à saúde e educação do município estão entre os exemplos, em seis meses de governo, citados pelo prefeito de Presidente Juscelino, Magno Teixeira, como ações que tiveram de ser adotadas para, em suas palavras, “colocar a casa em ordem” nesta nova gestão.
De acordo com ele, com planejamento, austeridade, parcerias e criatividade, vem driblando os efeitos que a crise financeira acarreta aos municípios, enfrentando os desafios com redução de custos, corte de horas extras e criação de regras para equilibrar o orçamento e aumentar a arrecadação.
“Assumimos a Prefeitura com o propósito de governar com humanização para todos. Na campanha foi o que mais ouvi. A população queria que Juscelino fosse voltada para os juscelinenses”, conta o prefeito.
Para Magno, a avaliação de seis meses de governo é positiva e aos poucos as ações vão sendo sentidas pela população. “Assumidos o compromisso com a população de “reconstruir” a zona rural e assim estamos cumprindo. Nos primeiros meses, já recuperamos e abrimos estradas na zona rural com uma velocidade jamais vista nas gestões anteriores. Nosso compromisso é com o povo juscelinense”, disse. Do mesmo modo, ele conta que a valorização se estende pra zona central da cidade, onde já conseguiu, através de emenda da deputada estadual Ana do Gás, recursos para serem aplicados em obras de infraestrutura na cidade, mais especificamente em pavimentação asfáltica.
Fernando destaca ainda a entrega de uma ambulância pelo governo do estado, veículo que a ex-gestão fez questão de não conseguir, o que prejudicava a população como um todo. “O governador Flávio Dino, com seu olhar voltado para a cidade de Presidente Juscelino, nos entregou esta ambulância toda equipada. Os juscelinenses agradecem”, frisou o prefeito.
“Pontualmente, são muitas as ações as quais, somadas, dão a dimensão de todo o esforço que temos empreendido nesse primeiro semestre”, diz Teixeira. Segundo o prefeito, tudo isso tem sido possível “graças ao apoio e à compreensão da população, assim como à sensibilidade e à parceria do Poder Legislativo e de segmentos da sociedade que acreditam no nosso propósito”. Para finalizar, ressaltou que ainda há muito trabalho pela frente. “Até o final do seu mandato, quer reformar e revitalizar todas as escolas municipais. É claro que temos muito a buscar e entregar para a cidade, mas acredito que esta é a característica do início de toda gestão. Estamos semeando bons frutos e, se Deus quiser, em breve a cidade vai colher”, conclui.