VOTE NA NOSSA ENQUETE AGORA MESMO
PAÇO DO LUMIAR – Na sua opinião, qual vereador (a) terá o melhor desempenho em 2017?
Nos últimos dias, um assunto tem tomado de conta das rodas de política de Paço do Lumiar. Trata-se da decisão antidemocrática e que remonta aos tempos da ditadura militar, onde os jornalistas eram censurados.
Explico: Marinho, que atualmente é presidente da câmara municipal de Paço do Lumiar, segundo um blog local, proibirá quem não tem diploma de jornalista de acompanhar as sessões. O engraçado é que a câmara de Paço do Lumiar não apresenta estrutura para quem faz parte da imprensa se acomodar. Então, o que Marinho vai fazer? Proibir quem tem suas páginas pessoais (blogs) de adentrar na “Casa do Povo”?
Além de Inconstitucional, a atitude do presidente da Casa é no mínimo uma afronta ao que prega a democracia. O regime militar usou de critérios políticos para censurar o jornalismo. Não podemos voltar no tempo…
Vale lembrar que, mesmo sendo presidente da Casa e podendo assim tomar decisões, cai por terra proibir que quem não tenha diploma não possa acompanhar as sessões da cabine de imprensa, visto que a função de jornalista/blogueiro não exige tal formação acadêmica, pois ainda existe uma verdadeira “briga” entre o STF e o Senado sobre a obrigatoriedade do diploma para exercer a profissão jornalística.
O que seria louvável, da parte de Marinho do Paço, seria uma reunião com a toda a imprensa que deseja acompanhar os trabalhos da câmara e credenciar cada um.
Além de demonstrar ser um democrata, daria sinais de maturidade política e proporcionaria uma boa relação entre imprensa e legislativo luminense…
Ainda há tempo, Arquimário Reis Guimarães, ou Marinho do Paço.