No município de Axixá, na região do munim, tudo indica que a atual gestora, eleita na ultima eleição de 2016, Sonia Campos (PDT), vai ter muito trabalho para reorganizar o município nos primeiros dias de gestão a frente da prefeitura.
Pelo menos é o que mostra documentos obtidos com exclusividade, que comprovam uma divida com a Imprensa Oficial da União contraída pela ex-prefeita do município de Axixá, Roberta Barreto (PMDB).
Sendo assim, a Prefeitura Municipal de Axixá está impedida de realizar publicações no Diário Oficial em razão do débito deixado pela administração anterior. Segundo dados, a ex-prefeita Roberta Barreto (PMDB) acumulou uma dívida de aproximadamente 15 mil reais com edições do Diário Oficial não pagas.
De acordo com informações preliminares de assessores, a gestora Sonia Campos, está tratando de pagar ou negociar o montante deixado pela ex-prefeita, Roberta. Sem a quitação do valor, a nova gestão fica impossibilitada de publicar portarias, decretos, atas e outros documentos obrigatórios, conforme exige a lei.
(Diário de Rosário)