O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), segundo informantes bem posicionados do Blog do Neto Cruz, não está cumprindo os acordos de campanha. Pelo contrário, vem absorvendo boa parte da equipe do ex-prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro (PSDB).
De acordo com a fonte ouvida pelo titular desta página, um dos exemplos é o grupo de Cultura de Paço do Lumiar, composto por pessoas que entendem de verdade a cultura e manifestações folclóricas de Paço.
O grupo de cultura havia acordado com o neo-comunista que o titular da pasta da Cultura sairia de discussões do próprio grupo, o que foi acatado pelo então candidato a prefeito. Não foi o que aconteceu… Quem assumiu a secretaria de cultura, esporte e lazer foi Leo Barata, importado do município de Caxias.
Leo já foi vereador na cidade de Caxias, pelo PSB, saindo do cargo para assumir a pasta de cultura da “Princesinha do Sertão”. Em 2016, concorreu novamente a vereador, dessa vez pelo PSDB, não conseguindo a vitória. Sua passagem pela pasta da cultura em caxiense não agradou. O titular do blog irá fazer questão d evidenciar nos próximos dias.
O informante ainda afirma, em letras garrafais, que a “amizade” do grupo de cultura luminense com Dutra está abalada após Dutra ter emplacado “Baratinha” (apelido dado aos caxienses a Léo Barata) a pedido do expresso do governador Flávio Dino e ter esquecido o acordo que já havia feito com o grupo.
LEIA A MATÉRIA DO BLOG CAXIENSE, BLOG DO SABÁ
Léo Barata na Secretaria de Cultura de Caxias: uma aposta ainda esperando para dar certo