Pesquisa da Econométrica aponta liderança do candidato Eldo Jorge (PCdoB) na disputa pela Prefeitura de Matinha. Na pesquisa estimulada, num confronto direto com o atual prefeito, Beto Pixuta, Eldo Jorge aparece com 71,2% das intenções de voto, contra 18% do adversário. Independente da preferência do eleitor, mais de 50% dos entrevistados declararam ainda achar que Eldo Jorge ganha a eleição.
A pesquisa Econométrica foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-06360/2016. Foram entrevistados 361 eleitores, entre os dias 12 e 13 de agosto. A margem de erro é de 5 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.
Ao comentar os números, o deputado Ricardo Rios (SD) disse que os dados são esclarecedores sobre o desejo de mudança da população de Matinha, que busca respostas para questões importantes e que até agora não encontraram solução.
“Por isso estamos juntos com o povo de Matinha nessa luta, para que em breve o município comece a viver dias melhores”, disse Rios.
ATUAL GESTÃO DESAPROVADA
A atual administração de Matinha foi igualmente avaliada na pesquisa, obtendo um nível de desaprovação de 83,7%. As áreas mais críticas apontadas foram as de Saúde, Asfalto, Estradas, Água, Educação, Iluminação Pública, dentre outras.
Com informações do Blog do Gilberto Leda.
O candidato a prefeito em Matinha pelo PC do B, Eldo Jorge, sofreu um duro golpe que pode enterrar de vez a sua fraca campanha no município.
Jorge, que responde a ação no Tribunal Superior Eleitoral por captação ilícita de sufrágio, o que pode lhe tornar inelegível e forçar-lhe a abdicar da candidatura em favor da mulher, divulgou pesquisa na qual ele aparece a frente do atual prefeito e candidato à reeleição, Beto Pixuta (PDT).
Na verdade, a pesquisa esquisita foi contratada pelo deputado estadual Ricardo Rios (SD), que almeja controlar o município de Matinha, uma vez que o candidato [Washington] da sua mãe, a prefeita Doris Ribeiro, na vizinha Vitória do Mearim, amarga a última colocação nas pesquisas de intenção de voto divulgadas até o momento.
Filiado ao PC do B e atualmente exercendo o cargo de assessor especial do governo do estado, o professor Júlio Guterres representou, no último fim de semana, o governador Flávio Dino em um grande ato que marcou o início da campanha de Beto Pixuta.
Guterres anunciou oficialmente que o governador apoia à reeleição de Beto e tem todo o interesse que o pedetista continue no comando do município a partir de 2017.
Portanto, o verdadeiro cenário em Matinha já está definido: Dino, sabedor do fraco desempenho de Eldo e das suas broncas junto a Justiça Eleitoral, prefere apoiar o candidato do PDT, partido aliado do seu governo.
DO BLOG DO MARCELO VIEIRA