Em São Luís, as eleições deste ano prometem… Até meados de março, as eleições deste ano para prefeito da ‘França Equinocial’ trazia como pré-candidatos apenas o atual e pífio Edivaldo Holanda (PDT) Jr. e da deputada federal Eliziane Gama (PPS), esta desistindo do próprio projeto que criara nas eleições de 2014, quando da pré-candidatura a governo do estado. Mostrou, desta forma, não ter coerência política quando tratou de desistir e declarou apoio a Flávio Dino.
Eis que surge o nome do deputado estadual Wellington do Curso, recentemente filiado ao Partido Progressista (PP), como pré-candidato a prefeito de São Luís. Como esperado, começaram os ataques contra aquele que tem chances reais de ser o próximo prefeito de São Luís, pois como dizem os livros, existem homens que suas próprias histórias o precedem.
A história de Wellington do Curso, que da infância humilde chega a ocupar o cargo hoje de deputado estadual, é digna de orgulho para uns e inveja para outros – podemos colocar nesta última lista pessoas que não coadunam com os ideais do deputado e o tem como risco para um processo de hegemonia que tenta ser instalado no estado.
Totalmente em polvorosa após pesquisa encomendada por um aliado importante do governador Flávio Dino (PCdoB), que prevê o deputado estadual em segundo lugar, empatado tecnicamente com Eliziane Gama (PPS). Por isso a ordem é desconstituir o nome do combativo e atuante deputado Wellington do Curso.
O engraçado é que a mídia sem compromisso com a verdade já insinua uma aproximação do pré-candidato Wellington com o PMDB, divulgando tal matéria no estilo “factóide”. Se o PMDB demonstrar sinal de interesse em apoior ou Wellington, ou Eliziane Gama, já é publicado em páginas alinhadas ao Palácio de La Ravardiere de forma depreciativa, ruim, já os intitulando de “Sarneystas”.
Mas, o que será que estes mesmos divulgadores, que tentam plantar matérias infundadas, terão a dizer se o PMDB, um dia, declarar apoio à reeleição de Edivaldo Holanda Jr.?
Leia também a matéria do amigo jornalista, Diego Emir
Palácio dos Leões prepara ofensiva contra candidatura a prefeito de Wellington do Curso