O Blog do Neto Cruz, como sempre com informantes bem posicionados, teve acesso aos seguintes documentos. Neles, fica evidente que os dias do inoperante e enrolado prefeito de Presidente Juscelino, Afonso Celso de Alves Teixeira, está com os dias contados frente ao executivo do município.
O Dr. Karlos Alberto Ribeiro Mota, Juiz Eleitoral da 31ª Zona Eleitoral de Icatu, acatou o deferimento do Ministério Público e solicitou a notificação da Câmara Municipal de Presidente Juscelino, que tem como presidente o vereador Felipe Costa dos Santos, sobre a situação dos direitos políticos do prefeito do município.
Este Blog já havia postado matéria anterior sobre a suspensão dos direitos políticos de Afonso Celso: AGORA LASCOU DE VEZ! Prefeito de Presidente Juscelino tem título de eleitor suspenso.
A decisão, por parte do Juiz Eleitoral se deu no dia 13/04, onde ficou estipulado um prazo de 5 dias – no caso, até o dia 18/04 – para que a câmara municipal, por meio dos seus vereadores, remetessem informações tanto ao Cartório Eleitoral como à Promotoria de Justiça da Comarca de Morros.
MINUTOS CONTADOS
Para piorar de vez a situação de Afonso Celso, a lei orgânica municipal de Presidente Juscelino é bem clara, quando da vacância do cargo de prefeito, que se dá em situações como as figuradas abaixo. Afonso Celso se enquadra na SUSPENSÃO DE DIREITOS POLÍTICOS, o que foi também dito em certidão emitida pelo Chefe de Cartório da 31ª Zona Eleitoral de Icatu, o Senhor Carlos Eduardo Batista Gonçalves, como se pode ver nos documentos abaixo:
Fica assim, evidenciado, que caso os vereadores não repassem informações aos órgãos competentes no até a próxima terça-feira (18), pela forma regimental da casa, tanto a Justiça Eleitoral como a Promotoria de Justiça de Morros irão cassar o diploma do até então prefeito de Presidente Juscelino.
Vale aguardar qual será o final dessa “novela”.
EM TEMPO
O titular do blog teve acesso ainda à informação de que 7 dos 9 vereadores estão “afagados” pelo prefeito Afonso Celso e não fazem questão do afastamento do mesmo. São eles:
Maria de Jesus Lopes Silva – JUCA
Carlos Augusto Vieira Alves Filho – ZÉ DE CAGUSTO
Edmilson Pires Alves – NICINHO
Gilson Kerley Mendes Pinheiro – GILSON
Lucia Margarethe Alves Carvalho – LUCIA CARVALHO
Jose Santana Teixeira Matos – CURRU
Felipe Costa dos Santos – FELIPE (Presidente da Câmara)