Política

BOMBA! Prefeito de Presidente Juscelino poderá ter mandato cassado nos próximos dias

15 de abril de 2016

 

O Blog do Neto Cruz, como sempre com informantes bem posicionados, teve acesso aos seguintes documentos. Neles, fica evidente que os dias do inoperante e enrolado prefeito de Presidente Juscelino, Afonso Celso de Alves Teixeira, está com os dias contados frente ao executivo do município.

O Dr. Karlos Alberto Ribeiro Mota, Juiz Eleitoral da 31ª Zona Eleitoral de Icatu, acatou o deferimento do Ministério Público e solicitou a notificação da Câmara Municipal de Presidente Juscelino, que tem como presidente o vereador Felipe Costa dos Santos, sobre a situação dos direitos políticos do prefeito do município.

5196102a-98d8-41fa-acea-0515245fd844

Este Blog já havia postado matéria anterior sobre a suspensão dos direitos políticos de Afonso Celso: AGORA LASCOU DE VEZ! Prefeito de Presidente Juscelino tem título de eleitor suspenso.

A decisão, por parte do Juiz Eleitoral se deu no dia 13/04, onde ficou estipulado um prazo de 5 dias – no caso, até o dia 18/04 – para que a câmara municipal, por meio dos seus vereadores, remetessem informações tanto ao Cartório Eleitoral como à Promotoria de Justiça da Comarca de Morros.

 

MINUTOS CONTADOS

 

Para piorar de vez a situação de Afonso Celso, a lei orgânica municipal de Presidente Juscelino é bem clara, quando da vacância do cargo de prefeito, que se dá em situações como as figuradas abaixo. Afonso Celso se enquadra na SUSPENSÃO DE DIREITOS POLÍTICOS, o que foi também dito em certidão emitida pelo Chefe de Cartório da 31ª Zona Eleitoral de Icatu, o Senhor Carlos Eduardo Batista Gonçalves, como se pode ver nos documentos abaixo:

2cb60f82-3fd6-4cd4-962a-a675ffc90c62 92f0f97c-c644-4dfb-9e37-f735eb111a45

 

Fica assim, evidenciado, que caso os vereadores não repassem informações aos órgãos competentes no até a próxima terça-feira (18), pela forma regimental da casa, tanto a Justiça Eleitoral como a Promotoria de Justiça de Morros irão cassar o diploma do até então prefeito de Presidente Juscelino.

Vale aguardar qual será o final dessa “novela”.

 

EM TEMPO

 

O titular do blog teve acesso ainda à informação de que 7 dos 9 vereadores estão “afagados” pelo prefeito Afonso Celso e não fazem questão do afastamento do mesmo. São eles:

Maria de Jesus Lopes Silva – JUCA

Carlos Augusto Vieira Alves Filho – ZÉ DE CAGUSTO

Edmilson Pires Alves – NICINHO

Gilson Kerley Mendes Pinheiro – GILSON

Lucia Margarethe Alves Carvalho – LUCIA CARVALHO

Jose Santana Teixeira Matos  – CURRU

Felipe Costa dos Santos – FELIPE (Presidente da Câmara)

 

 

 

 

AQUI