A câmara municipal de Paço do Lumiar (ou alguns de seus vereadores) poderão ser em breve alvo de ação do Ministério Público. Explica-se: Segundo dois vereadores presentes hoje na “Casa do Povo Luminense”, as sessões que deveriam ocorrer duas vezes por semana – às terças e sextas – não ocorrem h 3 semanas , sendo assim, duas semanas sem atividades legislativas.
Segundo o vereador Jorge Maru, os vereadores estão a serviço do povo – ou pelo menos eram pra estar -, com projetos de leis em tramitação na casa, que estão em pauta, porém, sem serem discutidas. A falta de quorum proposital por parte de alguns edis preguiçosos e sem compromisso com a população de Paço do Lumiar prejudica, dessa forma, toda um município.
Segundo ainda um funcionário da casa, REGIMENTALMENTE, as sessões deveriam iniciar, nas terças e sextas, no horário de 09:00h, tendo um prazo de 15 minutos para formar o numero necessário para abertura dos serviços (quorum). Porém, pasmem, foi criado um “regimento paralelo”, onde o vereador chega a hora que quer e no dia que bem entende vai ou não para a sessão.
Tem vereadores, segundo esse funcionário, que já deveriam ter o mandato cassado, só pelo numero de faltas sem justificativa plausível.
Enfim, vale à pena o MP dar uma passadinha na Augusta Casa de Leis e solicitar as atas de sessões anteriores…