Começou o “pula-pula” de alguns vereadores do município de Paço do Lumiar, no que diz respeito tanto a quem vão apoiar para prefeito neste ano como em relação a partidos nos quais são filiados.
Os mais novos decididos são os vereadores Miau, que até então era filiado ao PC do B (partido do governador eleito Flávio Dino) e o vereador Leonardo Bruno – presidente da câmara de Paço do Lumiar -, que segundo fontes bem posicionadas do Blog do Neto Cruz estará se filiando no PSDB (partido do Prefeito Josemar Sobreiro, padrinho político de Leonardo).
No caso de Miau, ficou insalubre sua continuidade no partido, após Flávio Dino dar cartas brancas ao ex-petista e neo-comunista Domingos Dutra, aliado do chefe do executivo estadual. Assim sendo, a permanência do vereador Kerlon Oliveira (Miau) no partido comunista se tornou insalubre, visto que o legislador é da base aliada de Josemar Sobreiro. A filiação de Miau no PDT está programada para amanhã, durante o I Encontro Municipal do PDT em Paço do Lumiar.
Já Leonardo Bruno, que está de saída do PPS para filiar-se no PSDB – segundo primeiras informações -, vai está mais intrinsecamente ligado ao partido e projeto de reeleição do atual prefeito de Paço.