Política

Entrevista com Carmen Aroso, presidente do PMDB de Paço do Lumiar

17 de dezembro de 2015

Hoje tive o prazer de conversar com a Presidente do PMDB no município a Srª. Carmem Aroso. Foi uma boa conversa, entretanto, entre um bate papo informal resolvi tirar dúvidas para que ficassem esclarecidos alguns pontos cruciais que sugiram nesta pré-campanha, no qual em forma de pequena entrevista repasso a vocês.

 

“S.Cavalcante”: Profa. Carmen como está a situação do PMDB em Paço do Lumiar?
“Profa.Carmem”: Sem Problemas. Temos um Diretório reeleito e legitimado para o biênio 2016| 2017 e estamos trabalhando no fortalecimento do Partido para disputar as eleições municipais em 2016. Só lembrando: acho que somos um dos poucos partidos, senão o único, com Diretório eleito democraticamente, com a participação efetiva dos filiados.

 

Carmen Aroso, ladeada de lideranças luminenses durante convenção do PMDB

Carmen Aroso, ladeada de lideranças luminenses durante convenção do PMDB

“S. Cavalcantre”: Como o PMDB hoje se organiza para as eleições de 2016?
“Profa.Carmem”; Já se respira no Paço inteiro o clima das eleições. Eu defendo, uma composição partidária, o entendimento entre os partidos que estejam realmente interessados em dar um basta ás mazelas da atual gestão e da anterior. Entendo, que é preciso amadurecimento político. È preciso avançar nas discussões sobre os principais problemas do município. Discutir problemas, propostas e soluções. Esquecer insultos e ataques pessoais; Veja, no nosso caso tentaram tomar o Partido; usaram nosso nome, indevidamente, em beneficio próprio; já houve e com certeza, ainda haverá muitas perseguições Hoje, o PMDB possui entre seus filiados nomes como do ex Prefeito Gilberto Aroso que vem sendo alvo de ataques pessoais, além das noticias mentirosas e irresponsáveis que ele é inelegível. Isso só tem uma explicação – Gilberto está incomodando a muitos.
“S. Cavalcante”: E o nome do PMDB será Gilberto Aroso?
“Profa.Carmem”: Hoje o Gilberto vem sendo assediado por muitos Partidos. Como Presidente do PMDB tudo farei para mantê-lo no Partido. Gilberto é um bom nome, um gestor experiente e no momento atual, o mais citado pela população de Paço como o que tem melhores condições de administrar e recuperar o município. Eu também acredito que Gilberto pela experiência, conhecimento, história, origem e compromisso com o município seja, realmente a melhor opção.
“S. Cavalcante”: Como vê o cenário para as eleições de 2016?
“Profa.Carmem”: Como disse, anteriormente, tem que haver amadurecimento político. Por isso tenho procurado o diálogo com os demais partidos. È preciso discutir e definir propostas de melhoria do município e conseqüentemente da vida da população, deixar de olhar para o próprio umbigo. Dar um basta na era dos salvadores da pátria e dos ilusionistas. Acredito que é possível um consenso político.
“S. Cavalcante”: Profa. Carmem em curtas palavras as considerações finais?
“Profa.Carmem”: Acredito que dias melhores virão para todos em Paço . Até porque a população não tem como agüentar outra gestão desastrosa como a atual. Creio que os políticos que já se declararam pré-candidatos, tenham bons propósitos, mas o Município necessita de ação. O PMDB se predispõe a dar continuidade na luta em benefício do desenvolvimento do Paço, interrompido pelas últimas gestões desastrosas que teve, promovendo em todo o município reuniões, debates e palestras com a população . E preciso que a população tenha conhecimento da realidade do município para que possa conscientemente escolher seu dirigente em 2016. E o PMDB fará esse trabalho com seus filiados. Aproveito essa oportunidade para desejar a todos os luminenses, apesar da situação atual, um Feliz Natal e um 2016 pleno de esperança, esperança de que é possível mudar. A mudança esta em nossas mãos.

 

Entrevista feita por Sebastião Cavalcante, articulador e estrategista político de Paço do Lumiar

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog