José Ribamar dos Santos Portácio, 26, foi nesta quarta-feira (25).
Segundo a Polícia Civil, ele confessou ser o autor do crime.
Um homem identificado como José Ribamar dos Santos Portácio, de 26 anos, foi apresentado, na tarde desta quarta-feira (25), na sede da Secretaria de Segurança Pública, em São Luís, suspeito de ter estuprado e matado Maísa Moreno da Silva, de 6 anos, no município de Urbano Santos, a 269 km de São Luís.
A polícia informou ainda que outras 12 pessoas foram presas e autuadas em flagrante pelos crimes de dano qualificado ao patrimônio público, associação criminosa e incitação ao crime devido à depredação de prédios da cidade em Urbano Santos.
Os prejuízos ainda são contabilizados, mas já se sabe que uma parte do Fórum foi incendiada, além da destruição dos prédios da administração pública municipal, Promotoria de Justiça e de viaturas da polícia que atuam na região.
Repercussão
Nas redes sociais houve grande comoção com o caso, principalmente, depois que um vídeo feito por um morador da cidade viralizou na internet. As imagens mostram a pequena Maísa seminua, ensanguentada e aterrorizada com a percepção da morte.
A SSP ainda não informou se vai haver uma tentativa de identificar o autor do vídeo e se ele pode ou não responder criminalmente pela gravação e divulgação da cena que chocou todo o estado.
Crime
A criança desapareceu na noite de sábado (21) de frente de sua residência e foi encontrada agonizando em um matagal na manhã de domingo (22). Maísa apresentava marcas de violência sexual e sinais de esganamento.
Maísa morava no bairro Queimadas e durante o período em que ela esteve desaparecida os familiares dela chegaram a oferecer uma recompensa de R$ 5 mil para quem ajudasse com informações que levassem a identificação dos autores do crime.