Em conversa rápida – por telefone – com o vereador Arquimário Reis Guimarães, o Marinho do Paço (PROS), o legislador falou sobre o seu rompimento com a atual gestão de Paço, onde estão no executivo luminense Josemar Sobreiro (PSDB) e o vice prefeito Marconi Lopes (PDT).
Marinho desabafou que não foi ele quem rompeu com Josemar, mas sim, o próprio prefeito que rompeu com ele.
O “desapego” começou quando Marinho do Paço teria solicitado vistas da LOA, na câmara de Paço do Lumiar. Loa – Lei Orçamentária Anual compreende: – o orçamento fiscal referente aos Poderes da União, seus fundos, órgãos e entidades da administração direta e indireta, inclusive fundações instituídas e mantidas pelo poder público; – o orçamento de investimento das empresas em que a União, direta ou indiretamente, detenha a maioria do capital social com direito a voto; – o orçamento da seguridade social, abrangendo todas as entidades e órgãos a ela vinculados, da administração direta ou indireta, bem como os fundos e fundações instituídos e mantidos pelo poder público.
Ainda, de acordo com o próprio Marinho, como forma de retaliação, Josemar teria enviado um emissário (Hamilton, do PP, aliado do deputado federal Waldir Maranhão, ex-partido de Marinho) e tido uma conversa com Odilon, aliado de Arquimário e diretor do SAAE e, o chamado pra “sala fria”. Tudo isso na última quinta-feira.
No dia seguinte, Pastor Odilon já tinha sido exonerado, ou seja, não era mais o diretor do SAAE de Paço do Lumiar.
Assim, hoje (03), Marinho anuncia o seu rompimento e fez revelações bombásticas que o blog divulgará nos próximos dias.
MARINHO “NAMORA” PROJETO DE CAETANO JORGE?
Ao perguntar sobre um possível apoio do vereador ao prefeiturável Caetano Jorge, Marinho afirma que não tem nada acertado e que já vem conversando com todos os pré-candidatos a prefeito de Paço. Declarou ter uma amizade antiga por Inaldo Pereira e ter sentado já com Domingos Dutra.
Isso também teria causado ciumeira no seu antigo grupo, acelerando o processo de rompimento…