[rescue_highlight color=”gray”]
Domingos Dutra possui uma carreira extensa na política. Foi filiado ao PT de 1980 a 2013, passando assim aproximadamente 33 anos no mesmo partido. Ele chegou a presidir o diretório do PT em São Luís e no Maranhão. Suas primeiras conquistas foram como deputado estadual em 1994, e no mesmo ano, deputado federal. Compôs como vice-prefeito de Jackson Lago, de quem sempre foi aliado, a chapa vencedora na eleição municipal de São Luís em 1996.
Uma das prioridades durante a campanha de Domingos Dutra como candidato à prefeitura de Paço do Lumiar é manter os gastos com sua campanha sempre controlados e estabelecer um baixo custo nas despesas. “Um dos maiores problemas na política são os valores exacerbados gastos durante as campanhas dos políticos e alianças feitas com agiotas que cobram juros absurdos ou empresários que exigem vantagens nos mandatos após as eleições. Em Paço do Lumiar está evidente que as despesas foram altas, pois a prefeitura se mantém omissa e não está oferecendo melhoria alguma ao povo. A realidade é que o cofre do município está vazio”, comenta o ex-deputado.
Recentemente uma grande adversidade para quem mora em Paço do Lumiar tem sido a constante falta de água no local. Conforme alguns moradores, diversos bairros estão sendo abastecidos por um poço que é administrado por um dos moradores da área e Domingos Dutra alega que há explicação para os transtornos. “O atual prefeito do município resolveu privatizar o Sistema de Água e Esgoto, entregando assim nas mãos da empresa Odebrecht Ambiental tal responsabilidade. Os serviços de água e esgoto dos municípios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar faz a empresa faturar milhões na concessão dos serviços e, ainda assim, falta o compromisso com o povo da região. Outra questão complicada gira em torno dos reajustes de preços abusivos. Em que se baseia a tabela de preços da empresa?”, questiona.
[/rescue_highlight]