Política

O IMPARCIAL – Domingos Dutra diz que Paço do Lumiar não pode continuar em condições de abandono

24 de setembro de 2015

[rescue_highlight color=”gray”]

Diego Chaves/ OIMP O ex-deputado Domingos Dutra (SD) oficializou o seu desejo em assumir a prefeitura de Paço do Lumiar e afirmou que até a próxima quarta-feira, dia 23, definirá por qual partido irá disputar o cargo nas eleições do próximo ano. De acordo com ele, o PT, partido no qual o político chegou a ajudar na fundação e se elegeu diversas vezes como deputado estadual e também federal mostrou-se interessado em seu retorno. Dutra também está analisando as propostas de outras três legendas que estariam interessadas em sua filiação.

Domingos Dutra possui uma carreira extensa na política. Foi filiado ao PT de 1980 a 2013, passando assim aproximadamente 33 anos no mesmo partido. Ele chegou a presidir o diretório do PT em São Luís e no Maranhão. Suas primeiras conquistas foram como deputado estadual em 1994, e no mesmo ano, deputado federal. Compôs como vice-prefeito de Jackson Lago, de quem sempre foi aliado, a chapa vencedora na eleição municipal de São Luís em 1996.

Uma das prioridades durante a campanha de Domingos Dutra como candidato à prefeitura de Paço do Lumiar é manter os gastos com sua campanha sempre controlados e estabelecer um baixo custo nas despesas. “Um dos maiores problemas na política são os valores exacerbados gastos durante as campanhas dos políticos e alianças feitas com agiotas que cobram juros absurdos ou empresários que exigem vantagens nos mandatos após as eleições. Em Paço do Lumiar está evidente que as despesas foram altas, pois a prefeitura se mantém omissa e não está oferecendo melhoria alguma ao povo. A realidade é que o cofre do município está vazio”, comenta o ex-deputado.

Recentemente uma grande adversidade para quem mora em Paço do Lumiar tem sido a constante falta de água no local. Conforme alguns moradores, diversos bairros estão sendo abastecidos por um poço que é administrado por um dos moradores da área e Domingos Dutra alega que há explicação para os transtornos. “O atual prefeito do município resolveu privatizar o Sistema de Água e Esgoto, entregando assim nas mãos da empresa Odebrecht Ambiental tal responsabilidade. Os serviços de água e esgoto dos municípios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar faz a empresa faturar milhões na concessão dos serviços e, ainda assim, falta o compromisso com o povo da região. Outra questão complicada gira em torno dos reajustes de preços abusivos. Em que se baseia a tabela de preços da empresa?”, questiona.

 

[/rescue_highlight]

AQUI