O vereador Honorato Fernandes (PT) utilizou a tribuna da Câmara na terça-feira, 25, para falar de duas campanha coordenadas no Estado pela Fundação Antonio Dino: O MC Dia Feliz, que acontece no próximo sábado (29) e o Cofrinho Solidário “Doar é um Gesto de Amor”.
O vereador chamou a atenção para importância de todos participarem das campanhas para ajudar na arrecadação de recursos para a Fundação, que presta assistência a pessoas com câncer.
“É muito importante a participação de todos nestas ações. A Fundação precisa de nossa ajuda para continuar prestando assistência às as pessoas com câncer e as suas famílias. Sei o quanto este trabalho é importante. A minha mãe morreu de câncer e a filha de uma grande amiga foi vitima recente da leucemia. Por isso tenham a certeza de que essa colaboração é muito valiosa”, disse Honorato Fernandes.
MC Dia – A campanha do MC DIA FELIZ acontece em todo o Brasil no dia 29 de Agosto, Neste dia toda a venda do BIG Mc no Maranhão o recurso obtido será utilizadopara a compra de uma aparelho que irá auxiliar no diagnóstico preciso da leucemia.
Gesto de Amor – O vereador Honorato Fernandes também falou da campanha do Cofrinho Solidário da Fundação: Doar É Um Gesto de Amor, que se encontra em andamento. Vários cofrinho foram colocados em redes de supermercados e lojas da cidade onde a pessoa pode fazer a sua doação.
“Qualquer que seja o valor doado no cofrinho garanto que será de grande importância. Como diz a campanha “Doar é Um Gesto de Amor. Convido todos aqui a doarem e participarem, no sábado, do Mc Dia Feliz”, destacou Honorato.
Fundação- A Fundação Antonio Dino é uma Instituição Filantrópica, fundada em dezembro de 1976, por Enide Moreira Lima Jorge Dino, após o falecimento de um dos precursores da luta contra o Câncer no Maranhão, Dr. Antonio Jorge Dino.
Da união da Liga Maranhense e da Rede Feminina de Combate ao Câncer, nasceu a Fundação Antonio Dino, que mantém:
O Hospital do Câncer AldenoraBello(hospital de referência no tratamento oncológico no Maranhão), atualmente atendemos mais de 20.000 procedimentos por mês, de 3.000 a 4.000 consultas mensais, são descobertos no Maranhão 3.500 novos casos por anos.
As Casas de Apoio (casa que hospeda pacientes do interior do Estado, favorecendo a efetivação do tratamento);
O Consultório Móvel (unidade ambulatorial móvel, utilizada em campanhas de prevenção do Câncer, em especial o de Colo Uterino).
Texto: Karina Lindoso