A Prefeitura de Santa Luzia, localizada na Praça dos Três Poderes, segue ocupada por manifestantes que realizaram um protesto na manhã dessa sexta-feira (07), criticando a péssima gestão do Prefeito Veronildo Tavares dos Santos, o Vera (PRB-10), e solicitando ações urgentes e concretas que amenizem o sofrimento da população luziense e os problemas do município.
Após o protesto, os manifestantes se dirigiram para o Gabinete do Prefeito para entregar um documento com uma serie de reivindicações exigidas pelos representantes do mais de 100 povoados que estiveram presentes na manifestação. Ao perceber que o prefeito não estava dando expediente na prefeitura, os mesmo ocuparam a prefeitura exigindo a presença do prefeito para que os documentos com as reivindicações sejam entregues.
“Ao chegar na prefeitura, as 11:45 horas, o povo encontrou a prefeitura aberta e logo que adentraram para o setor de protocolo todos os servidores abandonaram a prefeitura e deixaram o povo sem qualquer informação. Apesar do ato estar sendo divulgado há mais de mês, não encontramos na prefeitura chefes de gabinete, secretários de administração e nem mesmo o prefeito Veronildo Tavares dos Santos (Vera). Os poucos servidores que estavam na prefeitura desapareceram”, destacou Geovane Lima, um dos líderes da ocupação.