Política

O cidadão brasileiro não suporta mais tantas denúncias de corrupção, afirma Eliziane

4 de agosto de 2015

“A deputada maranhense falou sobre expectativas para trabalhos legislativos no segundo semestre”

 

Avaliada como uma das deputadas mais assíduas na Câmara dos Deputados e com atuação reconhecida pelos demais colegas parlamentares, a deputada Eliziane Gama (PPS-MA) falou nesta terça-feira (04) sobre as expectativas para os trabalhos legislativos neste segundo semestre no Congresso Nacional.

 

Para a deputada, haverá nos próximos dias votações e debates importantes para o país como o segundo turno das propostas de emenda à Constituição (PEC) da maioridade penal e da reforma política, além do projeto de lei de correção do FGTS pela poupança. Quatro prestações da Presidência da República também entrarão na pauta.

 

“O Brasil vive um momento de crise econômica e política. O cidadão brasileiro não suporta mais tantas denúncias de corrupção. Acredito que neste segundo semestre a população estará com os olhos voltados para o Congresso Nacional e nós estaremos aqui com a mesma coragem e o compromisso de representar bem o nosso país e o nosso Estado do Maranhão”, destacou.

 

A deputada maranhense, que é coordenadora da Comissão Externa que acompanha o cancelamento das refinarias do Maranhão e Ceará, informou que a comissão já está preparando o relatório final.

 

“A sociedade aguarda uma resposta! As refinarias Maranhão e do Ceará levaram cerca de três bilhões de reais dos cofres públicos e o resultado é simplesmente uma área devastada e prejuízos para a população dos dois estados. Já estamos trabalhando para a conclusão do relatório final que será apresentado pelo nosso relator”, enfatizou.

 

Eliziane Gama também integra a CPI do Sistema Carcerário Brasileiro que apresentará relatório final esta semana. Segundo a deputada, a denúncia de canibalismo no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, localizado na capital maranhense, deverá ser incluída no documento final da comissão.

 

Sobre a CPI da Petrobras, a popular-socialista que é autora de vários pedidos de quebra de sigilo dos envolvidos na Operação Lava-Jato e convocação de investigados no escândalo de corrupção da Petrobras, como o ex-ministro José Dirceu, disse que está atenta ao andamento dos trabalhos da comissão.

 

“Estou preocupada porque estou começando a perceber acordo entre alguns partidos e se for constatada a possibilidade de acordo entre si para livrar um e condenar outro irá acontecer o que a população teme que é a CPI acabar em pizza. Porém, nós que temos uma postura mais independente iremos denunciar caso isso aconteça. Precisamos agilizar o processo para dar uma resposta para a sociedade”, completou.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog