Skip to content

CHAMEM O MINISTÉRIO DO TRABALHO – Emissora de TV maranhense suspende funcionário que cobrou salários atrasados

Neto Cruz, 27 de maio de 2015
MANOEL RIBEIRO, EX-DEPUTADO ESTADUAL

A TV Maranhense, afiliada da Band no estado do Maranhão, tomou uma atitude controversa nesta segunda (25), que está repercutindo nas redes sociais.

A emissora de posse do ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembléia Legislativa do Maranhão, Manoel Ribeiro, suspendeu o cinegrafista Osvaldino Lisboa (FOTO), por este ter reclamado de não receber salários desde março para a direção da emissora.

No comunicado de advertência, que acabou parando nas redes sociais, a TV Maranhense diz que “houve quebra de sigilo empresarial”, e por isso ele estava sendo suspenso em dez dias corridos. Em sua conta no Facebook, Osvaldino, claro, mostrou total indignação com o caso: “Por reivindicar meu salário do mês de março, ganhei este presente: 10 dias de suspensão”.

A TV Maranhense está em situação complicada. Segundo fontes ouvidas pela reportagem do NaTelinha, os salários de vários profissionais – não só o de Osvaldino – estão atrasados desde março e não há qualquer perspectiva de pagamento. Além disso, os equipamentos do canal estão sucateados e profissionais trabalham com pouquíssima estrutura.

As coisas pioraram desde o início do ano para cá, quando o deputado dono da emissora perdeu o seu mandato, já que não conseguiu se reeleger. A crise é tamanha, que a emissora não conseguiu colocar no ar o seu sinal digital, prometido desde 2012, e acabou perdendo a concessão para tanto, tendo adiado o lançamento por período indeterminado.

A TV Maranhense é afiliada da Band desde 2005, e não é de hoje que provoca polêmica. Em 2006, a emissora foi acusada de apoiar explicitamente em seus programas a Família Sarney, já que o seu dono é grande amigo de José Sarney.

Na época, o canal foi condenado duas vezes – uma vez em setembro e outra em outubro – pelo juiz do TRE-MA, Cardoso Filho, que determinou a suspensão por dois dias do programa “O Povo com a Palavra”, apresentado pelo radialista Jairzinho da Silva, e condenou a emissora ao pagamento de multa no valor de R$ 40 mil. O pedido de suspensão do programa foi movido pelo candidato a deputado estadual Aderson Lago (PSDB), que acusava o radialista de emitir opiniões favoráveis a candidata ao governo do estado, Roseana Sarney (PFL), e de fazer comentários ofensivos aos candidatos da oposição.

Já em 2014, o canal fez um debate político entre os candidatos Flávio Dino (PC do B) e Edinho Lobão (PMDB), que foi considerado na internet “o mais desorganizado da história da televisão brasileira”. Marcado para as 22h30 do dia 20 de setembro, o debate começou por volta das 23h, devido a atrasos no sorteio da ordem de perguntas nos blocos que seriam apresentados, bem como em função de uma confusão ocorrida entre as lideranças partidárias de um dos candidatos.

Para solucionar o problema, a emissora exibiu episódios gravados de séries pela Band, que eram costumeiramente utilizadas como tapa-buraco na programação. Quando começou, o debate foi acusado de ser tendencioso para o lado de Lobão, apoiado pela Família Sarney. Em dado momento, o microfone de Dino chegou a ser cortado para que ele não pudesse falar sobre processos de Lobão na Justiça.

Depois do fato, a emissora foi bastante criticada por internautas e jornalistas da região, que detonaram a postura do mediador, bem como a desorganização de todo o debate.

FONTE: http://boainformacao.com.br/2015/05/ma-afiliada-da-band-suspende-funcionario-que-cobrou-salarios-atrasados/

Esporte

Navegação de Post

Post Anterior
Próximo Post

Posts Relacionados

Pavão recebe presidente da Associação Brasileira de Câmaras Municipais

30 de abril de 2015

  Reunião contou com a participação de comitiva de vereadores da capital maranhense, comandada pelo vereador-presidente Astro de Ogum O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Jorge Pavão, recebeu em seu gabinete a visita do presidente da Associação Brasileira de Câmaras Municipais (Abracam), Rogério Rodrigues, acompanhado de comitiva…

Leia Mais

Edson Gaguinho é diplomado vereador de São Luís

22 de dezembro de 2016

O empresário Edson Oliveira, mais conhecido como Edson Gaguinho, foi diplomado vereador pela Justiça Eleitoral na tarde desta segunda-feira (19), no Centro de Convenções de São Luís. Edson Gaguinho foi eleito nas últimas eleições municipais em Outubro, com 4.028 votos, pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS). O empresário disputou sua…

Leia Mais
Esporte

SERVIÇOS DA JUCEMA SÃO NORMALIZADOS EM ALGUNS MUNICÍPIOS DO ESTADO

31 de março de 2015

A Junta Comercial do Estado do Maranhão (Jucema) informa aos clientes que os serviços disponibilizados pelo órgão nos municípios de Açailândia, Bacabal, Pinheiro, Santa Inês e Viana já foram normalizados. A Jucema esclarece que alguns procedimentos estavam indisponíveis desde o dia 25 de março de 2015 em decorrência de uma…

Leia Mais

PUBLICIDADE

POSTS POPULARES

  • Professores do interior reagem a tentativa do prefeito em dar zignal nos juros do FUNDEF; entenda o caso
  • CACHOEIRA GRANDE EM CHAMAS: César e Thamiris travam duelo de gigantes pelo comando do Munim
  • Traição à Educação: vereadores do interior afrontam o direito dos professores ao aprovarem uso dos juros do FUNDEF
  • Exclusivo! Guarda Municipal saca arma contra motorista de ônibus após negar carona; VÍDEO
  • FUFUCA NA CORDA BAMBA: o Ministro que quer voar alto demais e pode ‘cair no fosso’ como Gastão e Sarney Filho
©2025 Neto Cruz | WordPress Theme by SuperbThemes