O mercado imobiliário segue aquecido na capital Segundo especialista, o segmento oferece muita oportunidade para aqueles que têm interesse em adquirir um imóvel próprio
As vendas de imóveis usados registraram crescimento em São Luís nos primeiros meses do ano. Segundo o dr. Fabiano de Paula, sócio- diretor da Imobiliária Fabiano de Paula, apesar de o mercado imobiliário da capital maranhense viver uma realidade bem diferente dos anos anteriores, o setor tem conseguido manter o crescimento.
“Estamos certos que os próximos meses serão melhores, tendo em vista o aumento de 150% nas vendas nos dois primeiros meses de 2015. Com certeza, haverá crescimento no mercado, pois aumentou a confiança do comprador maranhense na valorização do imóvel”, comentou o empresário.
Ainda de acordo com ele, outro estímulo para esse bom desempenho dos mercados de venda e locação foi o atual comportamento verificado no mercado imobiliário da capital diante da atual conjuntura política e econômica do estado.
“No ano passado, muito foi comentado, no mercado local, sobre o surgimento de uma suposta ‘bolha imobiliária’, felizmente as evidências confirmam que a bolha está desinflando sem estourar. Os preços estagnaram e agora começam a crescer conforme a inflação”, complementou Fabiano de Paula.
O especialista ainda afirmou que o atual momento é ideal para aqueles que pretendem comprar uma casa, pois no mercado estão disponíveis várias vantagens, além da possibilidade de poder estudar com calma o perfil de cada residência e suas condições de pagamento. No entanto, é preciso ter cuidado com tanta espera. “Os preços estagnaram com a oferta maior que a procura, entretanto já começa a subir novamente com o fim do estoque das construtoras”, disse.
Outras tendências – Conforme Fabiano de Paula, seja pelo aumento do número de família ou pela busca de maior qualidade de vida, as pessoas continuam a procurar por novos imóveis. Por isso, a imobiliária trabalha com vários segmentos de público e de renda para melhor servir os seus clientes. “A tendência do comprador é procurar mais segurança, nesse sentido os apartamentos aparecem em primeiro lugar. Entretanto, os imóveis mais valorizados são as casas de condomínio, por haver pouca oferta. A área de maior procura, sucessivamente está na Ponta d’areia, Renascença e Calhau, tendo em vista que esses bairros possuem boa infraestrutura e excelente número de serviços. O Araçagi é um bairro que vai valorizar muito”, destacou o sócio- diretor da Fabiano de Paula Imobiliária.
O empresário afirmou também que a tendência do mercado é a busca por imóveis prontos ou de terceiros. “Atualmente, as pessoas procuram imóveis prontos, pois buscam mais garantia, sendo que comprar na planta permite maiores condições de pagamento. No entanto, é importante ressaltar que, nesses casos, o comprador corre muito risco. Por isso, sempre sugerimos que a compra seja acompanhada por uma imobiliária que possua assessoria jurídica”, frisou o especialista em direito imobiliário.
Há 16 anos no mercado de São Luís, a Imobiliária Fabiano de Paula tem como um dos seus maiores diferenciais a quantidade de imóveis disponíveis. Com o constante aprimoramento, os corretores estão atentos às mudanças do mercado, sempre a fim de buscar as melhores soluções para os clientes. O atendimento personalizado garante não só identificar as necessidades do cliente, mas também entregar com eficácia a solução imobiliária que ele procura.
“A principal dica que eu dou para quem deseja comprar um novo imóvel é procurar imediatamente um bom corretor para aproveitar as grandes oportunidades dos imóveis que possam lhe atender. Na imobiliária, temos uma equipe preparada para atender clientes das classes A, B e C com inúmeros produtos residenciais e comerciais, criteriosamente selecionados”, finalizou Fabiano de Paula.
Fabiano de Paula Empreendimentos Imobiliários Shopping Monumental, Sala 309, Renascença II, São Luís [email protected] www.fabianodepaula.com.br (98) 3268-0800 Legenda da foto: O empresário Fabiano de Paula é especialista em direito imobiliário
Com informações de O Estado do Maranhão