São Luís está vivenciando um dos períodos mais difíceis da sua história.
Esse período se resume em apenas uma fase; ‘’Falta de segurança e políticas públicas’’.
Esta falta de segurança que em épocas remotas existia de forma escassa, hoje assola o medo em toda uma população desprotegida e desacreditada nas forças públicas, que deveria ser a válvula propulsora da solução ou mitigação da atual situação.
A morte de policiais significa para os malfeitores uma verdadeira vitória diante do Estado, para que os mesmos possam dominar a sociedade de forma bruta e sem sentimentos, auferindo lucro e enriquecimento ilícito no usufruto do tráfico de drogas.
Tento ficar imparcial ao publicar determinados textos mas, inevitavelmente, não posso deixar de me reportar às práticas omissas do atual Governo do Estado perante o tema: ‘’Segurança Pública’’. Sabemos que pouco foi investido nessa área e o Estado de Maranhão começou a ser manchete todos os dias, nos principais jornais de circulação midiática.
Esperamos que 2015 seja um ano de olhares diferenciados para o Estado do Maranhão e que possamos olhar para trás tendo apenas como lembranças tristes estes absurdos que hoje nos deixam aterrorizados.”
“Estado de Barbárie”, por Higor Alhadef*
*Higor Alhadef é advogado e pós graduando em Direito Público