O jogo Sampaio x Náutico na tarde deste sábado, no Castelão, às 16h10, será recheado de atrações. Além do confronto direto para chegar ao G-4, Lisca, treinador do Tricolor maranhense desde julho, reencontrará o Alvirrubro pernambucano. Com 43 pontos, o Tubarão está a oito pontos do G-4, enquanto o Timbu, com um ponto a mais, ocupa a sétima colocação.
Apesar do reencontro, Lisca não estará presente no banco Tricolor, já que foi suspenso por três jogos pelo STJD. Com isso, o seu irmão, Jorge de Lorenzzi, será o responsável por passar as orientações para os jogadores em campo. Diante do Náutico, o time maranhense tentará encerrar a sequência de três empates consecutivos e voltar a conquistar uma vitória em casa, o que não acontece no Castelão desde o dia 20 de setembro, quando o Tricolor superou o ABC por 2 a 1.
Do time que Lisca montou no Náutico, só restam seis peças no elenco. No time que deve ser o titular, apenas quatro foram comandados por ele – o zagueiro William Alves, o lateral esquerdo Raí, o volante João Ananias e o meia Vinícius. Muita coisa mudou desde a saída dele até o momento. Mas as marcas do ex-treinador podem ter ficado pelo Recife. Buscando romper as informações sobre o Timbu que podem ir até o Maranhão, o técnico Dado Cavalcanti fez seu primeiro treino secreto desde que chegou ao time alvirrubro.
O árbitro Edivaldo Elias da Silva (PR) apitará a partida válida pela 30ª rodada da Série B. Ele será auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Jander Rodrigues Lopes (AM). O Premiere FC transmite o jogo para todo país, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
Sampaio: Sem mistérios, o técnico Lisca definiu o time do Sampaio com a entrada de Marino no meio-campo e a volta de Edimar ao time, após cumprir suspensão no último jogo. Além disso, Toti retoma a condição de titular do time. Com isso, a escalação contará com Rodrigo Ramos; Tote, Mimica, Edimar e Gilton Ribeiro; Jonas, Uillian Correia, Marino e Cascata; William Paulista e Pimentinha.
Náutico: O técnico Dado Cavalcanti adotou o tom de mistério e não revelou a equipe. Disse que existem dúvidas em alguns setores, mas a tendência é que ele não mude a equipe que venceu o ABC-RN por 2 a 1, na última rodada. A única alteração deve ser o retorno do meia Vinícius, que cumpriu suspensão, no lugar de Cañete. Desta forma, o time deve entrar em campo com Júlio César; Neílson, William Alves, Renato Chaves e Raí; João Ananias, Paulinho e Vinícius; Bruno Furlan, Sassá e Tadeu.
Sampaio: Os meias Eloir, com uma lesão muscular, e Válber, com um desconforto no joelho, além do atacante Edgar, que cumpre o segundo jogo de suspensão. Ainda estão no DM, o lateral esquerdo Willian Simões, os zagueiros Luiz Otávio, Felipe Zang e Paulo Sérgio e o atacante Waldir.
Náutico: O único desfalque do time do Náutico é o lateral direito Rafael Cruz, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
Sampaio: Uillian, Anderson Pimentinha e Ítallo.
Náutico: Alessandro, Crislan, Elicarlos, Flávio, Gilmak, Júlio César, Leleu, Marinho, Marcos Vinícius, Neilson, Tadeu, William Alves e Sassá.
http://globoesporte.globo.com/