PAÇO DO LUMIAR – 6 por meia dúzia

Avatar


O que é trocar 6 por meia dúzia? Expressão muito popular e usada no Nordeste, diz-se de quem, em busca de uma solução, substitui X por X, voltando à estaca 0 do problema. Nas rodas de política de Paço do Lumiar, começa a rolar o burburinho de que trocar Dutra por Paula foi o mesmo que trocar 6 por meia dúzia. E tem lógica tal raciocínio.

É público e notório que Dutra apenas representava um papel figurativo de prefeito. Sua esposa, a famigerada Núbia Dutra, sempre “deu a canetada”, por vezes desrespeitando até o próprio Dutra. Ou seja, tínhamos um prefeito teleguiado.

Agora, com Pindoba, não mudou muita coisa, vide o número de forasteiros que estão desembarcando em Paço por meio do DOM. Numa rápida passagem pelo Diário, o titular do Blog apurou alguns nomes e suas relações intrínsecas com o Palácio dos Leões. No dia 12 de Agosto, Nelsonairon Marques Viana – que anteriormente tinha exercido a função de Pregoeiro da CSL / EMSERH – ganhou uma sinecura na Vila do Lume como assessor jurídico.

Outra beneficiada com a interinidade de Paula foi Maria Helena Veiga Vieira, que exercia até pouco tempo atrás o cargo de assessora na secretaria adjunta de Estado da Mulher.

. Ela foi nomeada no dia 15 de Agosto para comandar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

E pra fechar o festival de indicações palacianas na gestão de Paula, temos o atual secretário de Planejamento, Jameson Malheiros. Ainta neste ano, Malheiros era Assessor Parlamentar Adjunto na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão. Em 2016, Jameson foi candidato a vereador em Primeira Cruz, obtendo 178 votos.

Em suas redes sociais, ele não faz questão de esconder seu “amor” pelo deputado estadual Adelmo Soares, mentor intelectual de Paula.

LEIA MAIS

PAÇO DO LUMIAR – Paula da Pindoba será mais uma “marionete”?

E assim caminha Paço do Lumiar… Outro compromisso que faz o povo ter que engolir forasteiros – leia-se paraquedistas – e demonstra, mais uma vez, que Pindoba apenas dá continuidade ao governo Dutra, com seus acordos espúrios. E que venham dias melhores para a Vila do Lume…

Comentários

Comentários