Política

PAÇO DO LUMIAR – Litro de gasolina, bandeco e peixe podre…


O Liberalismo é uma doutrina político-econômica que surge, em sua essência, da vontade de limitação do Estado para a consequente ascensão da liberdade individual. Dentre as liberdades individuais, a de expressão é uma das mais festejadas. Nela, qualquer indivíduo pode expor suas ideias da forma que melhor entender.

Mas, ao que parece, para um certo ator político de Paço, ora filiado a um partido com essa ideologia, esse conceito não é de fácil compreensão quando, na expressão do cidadão qualquer ele é o alvo da opinião.

Acostumado a bajular grandes autoridades (de toga principalmente) o neófito que tem em $eu grupelho político centenas de bajuladores não suporta a ideia de ser criticado, arguido, contrariado. Lembra muito aquelas crianças mimadas que ao não ser atendido no seu desejo chora, berra, esperneia até conseguir seu objetivo.

Só que no jogo político em que se meteu, essa tática não dá retorno. Não adianta mandar seus “louvamilheiros” agredir a honra de quem não faz afagos para parar de chorar, ou seus “coordenadores” (que não passam de cachorros adestrados com pedigree) tentarem por meio daqueles que são bajulados pelo menino-mimado atingir quem não tem nada a ver com esta discussão…

O uso da máquina Judiciária tem sido contra quem não “lambe-a-gravata” deste cafuçu a última cartada, para assim como alguns edis luminenses, tentar arrastar pelo beiço este Jornalista para o natimorto plano de poder do mimado, com direito a versar nas redes sociais “meu grande amigo” sem nunca sequer ter sido convidado para um reles chá das 5…

Mil reais, um litro de gasolina, um bandeco ou, um peixe podre é muito pouco para quem tem caráter e não depende do dinheiro (sujo?) de quem se acha acima do bem e do mal.

O blog o aguarda para a próxima audiência para um debate jurídico que deixará orgulhoso o “Águia de Haia”.

Comentários

Comentários

Conheça o Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog