Cleomar Tema deixa o município de Tuntum com FPM bloqueado

Tempo de leitura: 1 minuto

Tema e sua esposa, Daniella

Todos os meses, a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) disponibiliza uma relação de Municípios que podem ter bloqueios no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) por conta de irregularidades. Para evitar o não repasse da verba às prefeituras a partir do segundo decêndio, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) orienta os gestores locais sobre as providências a serem tomadas para regularizar a situação e garantir a totalidade do repasse.

O Município de Tuntum, que tem como gestor o o presidente da FAMEM – licenciado – Cleomar Tema, está com os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) bloqueados pela Secretaria da Receita Federal (SRF). É mais uma demonstração de que o prefeito está perdido e perdeu o controle da administração municipal.

Com isso os moradores, comerciantes e funcionários da prefeitura podem se preparar para um grande deserto que terão que passar, uma vez que tal bloqueio do FPM desestabiliza o pagamento de quem trabalha na prefeitura, desestruturando também a economia local, que já vem capengando desde de que Tema assumiu a prefeitura e decidiu virar cabo eleitoral de sua esposa, que aspira uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do MA…

Comentários

Comentários