PIAUÍ – Líder do Governo diz que situação em barragem está sob controle

Tempo de leitura: 1 minuto

 

 

O líder do Governo, Francisco Limma (PT) usou o tempo de dois minutos, na sessão desta manhã de quinta-feira (12) para comunicar que esteve ontem (11), juntamente com o governador Wellington Dias, vem visita a Barragem do Bezerro, no município de José de Freitas.

 

O parlamentar disse que percebeu que a situação da barragem, que estava prestes a se romper, está contornada, em relação aos riscos e às questões técnicas.

 

“Na verdade não teve nada com negligência. O que houve foi um volume excessivo de água, por um certo período e, provavelmente, por uma raiz ou por alguma coisa, abriu-se ali, um canal oportunista. E hoje, já diríamos que está praticamente, cem por cento contornado o risco de arrombamento da Barragem do Bezerro”, disse o líder do governo.

 

O deputado disse ainda que as medias estão sendo tomadas, por técnicos especializado, da Universidade Federal do Piauí, para contornar e avaliar se não existe problemas da mesma natureza em outros locais.

 

Segundo ele, a questão das enchentes no Piauí não são só de barragens, mas de enchentes, como ocorreu no município de Luzilândia , sendo importante que a Casa fique atenta a essa problemática, em outros municípios e em Teresina.

 

RUBEM MARTINS (PSB) – o parlamentar retificou sobre seu comentário feito no dia de ontem (11), quando ele falou que tinham sido apreendidas dez motos no município de José de Freitas, pelo Detran-PI. O parlamentar disse que falou com o diretor geral do Detran-PI, no dia de hoje, e o diretor afirmou que não houve nenhuma apreensão de motos, realizada pelo órgão. “Ele me afirmou ainda mais, que as dez motos apreendidas, foram pela Policia Militar”, reiterou.

Comentários

Comentários

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.