MOVIMENTO ACORDA PAÇO – “O ‘CORONÉ FUTI’ E STÁLIN”

Tempo de leitura: 3 minutos

18902361_1327112390742909_421728017_n

Josef Stálin foi o líder da URSS entre 1924-1953 período que ficou conhecido como Stalinismo. Stálin era extremamente rígido contra qualquer tipo de pensamento contrário as suas ideologias. Este posicionamento fez com que o aspecto ditatorial se fixasse no regime stalinista, contrastando-se com as ideias libertárias e igualitárias que defendia o socialismo. Stálin era visto, por muitos soviéticos, como um “deus”, isto porque havia um grande culto a personalidade do ditador durante o Stalinismo, fruto de uma intensa propaganda estatal e nacionalista.

Já o coronelismo vigorou no Brasil no início do período republicano (final do século XIX e começo do XX). Este nome foi dado, pois a política era controlada e comandada pelos coronéis, homens ricos e poderosos que por meio de jagunços imputavam seu poder nas suas regiões.

Tudo isso, em tese, ficou no passado!

Mas, ao que parece, é com uma malfadada mistura desses modelos que o atual prefeito de Paço do Lumiar quer governar a cidade até 2020 (ou até sua derrocada junto ao TRE).

E para demonstrar que não está para brincadeira no dia de hoje (31/05/2017) deu mais um exemplo à sociedade luminense. Acompanhado de 20 jagunços e mais de 20 “comissionados” esteve com sua “rainha” (supersecretária) e demais secretários para dar explicações à Câmara de Vereadores e ao povo em audiência pública de prestação de contas.

O “Magovéio de Saco das Almas” mais uma vez usou de sua inteligência para articular contra seus adversários – o que sabe fazer com extrema maestria – evitando questionamentos e contraposições: além da companhia de seus jagunços (todos fortemente armados), decretou ponto facultativo na cidade e, assim pôde contar com seus acéfalos e pusilânimes assessores evitando, portanto, denúncia ao MP por gazetearem ao trabalho para babarem o chefe e sua primeira-senhora (recusamo-nos a chamá-la de dama)!

Durante a sessão o que se viu foi um verdadeiro show de mentiras, fanfarronices e bizarrices de toda espécie. Todos os secretários foram unânimes em afirmar que Paço do Lumiar está uma beleza! Estocolmo é um lixo perto de Paço! Montreal não dá nem pra saída!

Qualquer “infeliz” cidadão que na está na folha e ousasse perguntar algo seria prontamente vaiado, xingado e ameaçado pelo “exército lilás”!

Com esta tática, o “Coroné Futi” absorve e cria um modelo próprio, uma espécie de stalinismo-coronelismo, como regime a ser adotado na nossa sofrida cidade de Paço do Lumiar.

Enquanto paga com nosso dinheiro, mulas, como assessores com a única finalidade de exaltá-lo e reverenciá-lo em atos públicos, nossa cidade se desfaz em desgraça administrativa, em caos na saúde, educação e infra-estrutura.

Não será com vaias a opositores que os buracos nas ruas e nas contas do município desaparecerão. Não será com vídeos e “selfies” que medicamentos aparecerão nos postos de saúde. Não será com aplausos à “rainha” que a educação melhorará. Será com trabalho, esforço e dedicação!

E para terminar, lembramos ao Sr. Dutra que assim como o stalinismo e o coronelismo, todo regime ditatorial e alheio à vontade popular tem um fim e, diferente do início do século vinte, as pessoas do século XXI não têm medo de enfrentar quem se julga poderoso, acima do bem e do mal!

Salve a DEMOCRACIA!

#ForaDutra
#ELevaANúbiaJunto

MOVIMENTO ACORDA PAÇO

Comentários

Comentários