CADÊ A JUSTIÇA? “Dutra entrou na nossa comunidade pedindo voto dizendo que ia dar título de terra”, declara manifestante do Nova Esperança

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

IMG-20170427-WA0043

Um grupo de manifestantes interditou na manhã desta quinta-feira (27) a MA-201, também conhecida como a Estrada de Ribamar, situado na Região Metropolitana de São Luís. Os manifestantes realizaram o bloqueio de pelo menos quatro pontos.

Os manifestantes que fizeram o bloqueio pertencem ao Residencial Nova Esperança que foi ocupado cerca de dois anos por aproximadamente 500 famílias que nesta quinta (27) participam da manifestação. Segundo os manifestantes, o governo do Maranhão está tentando retirar as famílias do assentamento onde ocupam para a construção de uma unidade da Funac (Fundação da Criança e do Adolescente do Maranhão).

Uma manifestante identificada como Deja, afirma que o atual prefeito do município de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, prometeu aos moradores a concessão do título de posse da terra, o que nunca aconteceu. Ainda segundo a moradora um representante do governo estadual teria garantido moradia a apenas 40 famílias e que as demais teriam que procurar outro local para se fixar. Deja diz que os moradores não têm para onde ir. “Só querem dar garantia para apenas algumas famílias e o restante, para onde é que vai? A gente não tem para onde ir, não deram nenhuma garantia para a gente”, reclamou.

Moradores das regiões adjacentes ficaram impossibilitados de chegar a capital por conta do bloqueio. Uma fila de ônibus se formou rapidamente pela via e não há nenhuma previsão de liberação do tráfego. Muitas pessoas que precisaram chegar a São Luís tiveram que usar atalhos por dentro do bairro Maiobão e pela Estrada do Araçagi.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estão no local fazendo a segurança da área para evitar conflitos, já que os manifestantes estão irredutíveis e afirmam que não devem sair do local tão cedo.

O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Paço do Lumiar e com o Governo do Maranhão, mas ainda não obteve nenhum posicionamento sobre o caso.

ASSISTA O VÍDEO CLICANDO AQUI

 

LEIA MAIS

PAÇO DO LUMIAR – IMAGEM DO DIA! Enquanto prefeito pinta e borda com a cara da população, vereador aliado joga sinuca de cabeça fria

DOMINGOS DUTRA – De Judas Iscariotes a Mau Pagador

VÍDEO – Domingos Dutra continua sendo ator e esquecendo de ser prefeito

PAÇO DO LUMIAR – Por que Núbia mudou o “Dutra” pelo “Feitosa”?

“Você comia peixe assado com farinha e dizia que era a primeira coisa que ia fazer era a estrada do Mojó”, desabafa eleitor que votou em Dutra

PAGUE O POVO, DUTRA – Seguranças que trabalharam no carnaval de Paço do Lumiar até hoje não viram a cor do dinheiro

TORCEDOR BRABO – Durante jogo do Sampaio, Dutra vai pra cima de Sérgio Frota

Dutra cai na “night” e esquece de administrar a prefeitura de Paço do Lumiar

Comentários

Comentários