PAÇO DO LUMIAR – Afunilamento político diminui número de pré-candidatos a prefeito - Neto Cruz

PAÇO DO LUMIAR – Afunilamento político diminui número de pré-candidatos a prefeito

Avatar

 

Como em toda eleição, no inicio são vários candidatos, seja para cargos minoritários ou majoritários.

Com o passar dos meses e a aproximação do dia da eleição, começa a acontecer um afunilamento, ou seja, uns passaram no “teste”, outros ficaram como retardatários – Retardatário é um adjetivo atribuído a alguém que está atrasado em relação ao tempo, ao local ou a um grupo de pessoas. Este termo é muito utilizado em corridas quando um competidor mais adiantado na prova encontra no seu caminho outro mais atrasado, completando assim uma volta de avanço sobre ele.

DOMINGOS DUTRA

Assim, hoje temos um cenário quase que formado para as eleições deste ano, no município do editor desta página.

Como pré-candidatos já tarimbados, temos: Josemar Sobreiro (PSDB), atual prefeito do município, temos também o ex-deputado federal Domingos Dutra (PCdoB), que tem as bênçãos do governador Flávio Dino, Raimundo Filho (PT), que foi prefeito de Paço do Lumiar por 3 meses quando da prisão de Bia Venâncio.

JOSEMAR SOBREIRO

Claro, é evidente que cada leitor do Blog do Neto Cruz vai dizer que eu estou esquecendo de outros candidatos. Mas, para quem não sabe, Blog é uma página pessoal, onde o editor tem a liberdade de escrever aquilo que pensa. Sendo assim, esta é a minha visão do atual cenário político de Paço do Lumiar.

RAIMUNDO FILHO

Ah… Antes de esquecer. Temos ainda o pré-candidato Gilberto Aroso (PRB), que muitos dizem que não será candidato, outros afirmam que sim.

Bem, isso já não compete ao editor da página discutir. Porém, se for candidato, com certeza, será um nome forte… Visto que o mesmo já foi prefeito em Paço do Lumiar e até hoje é bem quisto por uma grande parcela da população luminense, principalmente da zona rural.

 

GILBERTO AROSO