Bárbara Soeiro pede Carreta da Mulher para a região do bairro São Cristóvão

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

 

A vereadora Bárbara Soeiro (PSC), apresentou indicação pedindo à Mesa Diretora do legislativo municipal que encaminhe expediente ao governador Flávio Dino (PCdoB), solicitando providências junto a Secretaria de Estado da Mulher e Secretaria de Estado de Saúde, no sentido de viabilizar o serviço da Carreta da Mulher e do Mamógrafo Itinerante para a grande região do São Cristóvão.

A iniciativa visa levar atendimento especializado para o público feminino de todas as idades com atendimentos de saúde, além de serviços de informações sobre direitos, proteção integral e resguardo de segurança.

Segundo a vereadora, a oferta de tais serviços para o bairro e para as várias comunidades populosas de seu entorno se mostra de extrema valia e demonstra tamanho respeito às milhares de mulheres que ali residem “e que se sentem à margem de políticas públicas que os favoreçam mais localmente, acreditando que esta administração possa satisfazê-los nessas suas necessidades mais primordiais”.

RECUPERAÇÃO DE PRAÇA –  Através de requerimento, a vereadora Bárbara Soeiro (PSC), pediu que a Mesa Diretora que envie ofício ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PDT), solicitando providências ao órgão competente, no sentido de que seja viabilizada a total recuperação da Praça Saraiva, no bairro do Vinhais, com a implantação de uma academia ao ar livre. “Esta é uma área com carência em opções de lazer público e onde se observa a degradação desse ambiente de tamanha importância para os moradores”, afirmou a parlamentar.

Ainda de acordo com a vereadora, aquele logradouro apresenta  uma condição de abandono, sem cuidados de reparo ou estruturação de seu aspecto paisagístico e urbanístico, deixando de satisfazer os interesses da comunidade que busca meios de ter acesso à saúde do corpo e mente, ao lazer gratuito, em um ambiente saudável e de maior interação das pessoas com o patrimônio público, que deve ser naturalmente de todos.

“Há de se evidenciar a extrema importância desta praça para a qualidade de vida da população, demonstrando a preocupação e o interesse do poder público quanto à promoção de conforto, sossego, beleza, segurança e salubridade para com os moradores deste bairro, já que as praças são locais evidentes com elementos que promovem lazer, recreação e atividades de proteção à saúde. E é mediante tais justificativas que almejo que essa administração atenda a este pedido que representa o clamor de todos os moradores”, enfatizou Bárbara Soeiro.

Texto: Nice Moraes

Comentários

Comentários