PAÇO DO LUMIAR – Dois ouvidos, uma boca…

 

No início de um vídeo recebido pelo Blog do Neto Cruz, o pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar, o Advogado e empresário Fred Campos, aparece reunido com um grupo de pessoas no Residencial Cordeiro, em Paço do Lumiar. O vídeo deve ter sido gravado na última terça-feira, 4.

Fred mantém a postura de príncipe que lhe é intrínseca. Vende ilusão para colher voto, supostamente. Fred usa como referência o município da Raposa, administrado pela sua amiga de longa data, Talita Laci. Aproveitando o ensejo para, supostamente, pedir votos à amiga, Fred comete um equívoco ao usar o número “7”… Poderia ele dizer “Raposa, município irmão nosso e que um dia fez parte do nosso município”, mas falta-lhe a principal característica dos homens de sucesso: “Humildade”.

Fred é ligado ao movimento religioso e as leituras dizem o seguinte:

No ambiente bíblico, o número sete comparece aleivoso e sutil. Mas por que o sete é conta de mentiroso? Provavelmente o ditado, que veio da tradição hebraica, deveria ter outra redação: sete é a conta do Mentiroso, uma vez que Mentiroso, variação de Caluniador e Acusador, é um dos cognomes de Satanás. A fonte é Augusto Nunes, Jornalista renomado no mundo em matéria na Veja.
Voltando aos primeiros segundos do vídeo, FC fala de Maternidade.
Ora, meu caro leitor. Encerro aqui e peço que clique aqui

COVARDIA EM AXIXÁ – Vereador surta e espanca presidente do CMDCA

Miquéias de Sá

No último dia 27, o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Axixá, Miquéias de Sá, foi violentamente espancado pelo vereador Kekeu e ameaçado na Delegacia de polícia local pelo ex-vereador Augusto do Sindicato.

Segundo informantes bem posicionados, a motivação para a revolta dos irmãos foi motivada pelo fato da irmã do vereador, Aurizete Coimbra, que exerce a função de Conselheira Tutelar, está respondendo a procedimento administrativo após ser denunciada por maus tratos aos filhos o que poderá levá-la à exoneração do cargo.

Kekeu, vereador ‘alterado’

O vereador Kekeu, além de bater, quebrou a moto do presidente do CMDCA e na delegacia foi ameaçado pelo ex-vereador Augusto do Sindicato.

Em breve o blog trará o andamento do processo…

IMPERATRIZ – EMET divulgará pesquisa neste domingo (9)

Registrado sob o nº MA-01978, o Emet Instituto estará divulgando o resultado da pesquisa de intenção de votos no domingo(09) em Imperatriz. Iniciada na quarta-feira (05), a coleta de entrevistas foi finalizada hoje (07).

Criado em 2019, com uma metodologia pioneira no País, operacionalizado no formato 100% digital, o instituto disponibilizou acesso a todos os pré-candidatos e presidentes de partidos para acompanharem em tempo real a realização da pesquisa.

Segundo Fernando Bastos, sócio, proprietário da empresa, o método inovador usado pelo Emet, evidencia como é possível ser transparente no processo político e verdadeiro no resultado das pesquisas de opinião.

“Não temos a intenção de agradar candidato A, B ou C. Queremos mostrar a vontade literal do eleitor, sem qualquer tipo de manipulação que beneficie esse ou aquele pré-candidato. Desta feita, iremos demonstrar que a transparência somado ao uso da tecnologia e certificação digital, podemos assegurar o resultado de uma pesquisa pautado 100% na vontade do eleitor”, afirmou Bastos.

Na pesquisa em Imperatriz aprecem como pré-candidatos Ildon Marques, Assis Ramos, Marco Aurélio, Sebastião Madeira, Zé Carlos(Pé de Pato), Daniel Fiin, pastor Laércio, Rodrigo Brasmar e Dra, Graça.

“Independente do atual cenário político, trabalhamos os nomes de todos os que aparecem nas ruas e ruelas da cidade. Confiamos no nosso trabalho. Desenvolvemos um sistema a prova de fraude, que não permite a corrupção humana e nem a manipulação dos dados, por isso não temos nenhum receio em permitir que os presidentes de partidos e os pré-candidatos acompanhem o trabalho que está sendo feito em tempo real. Essa é a nossa verdade. Por isso escolhemos o nome EMET, que em HEBRAICO significa verdade”, finalizou.

Maiores informações o EMET INSTITUTO tem o whatsapp (98) 98405-8405 e o site www.emetinstituto.com

ICATU – Glaudson se movimenta

O Advogado e pré-candidato a prefeito de Icatu com o apoio do atual preifeito Dunga, Glaudson, filiado ao PODEMOS, deu sinal de que não está pra brincadeira.

Gagau, como é popularmente conhecido, tem percorrido diversos bairros no município e zona rural, segundo fontes do blog na cidade.

“O diálogo com a comunidade tem como objetivo ouvir as reivindicações da população e falar do seu projeto rumo ao Executivo”, disse Glaudson em um dos seus discursos.

O Blog chegou até a dizer em matéria anterior que a Cirurgiã Dentista, Ticiane Pinheiro, seria uma espécie de Plano B de Dunga.

Porém, com o movimento de Glaudson, a articulação pode ir para outro caminho.

Mas isso é outra história…

ROSÁRIO – Irlahi ‘queima na largada’

Magno e Irlahi – Irmãos compartilhando o poder

O Blog do Neto Cruz anunciou a possível aliança entre os irmãos Irlahi e Magno Linhares, prefeita de Rosário e Juiz Federal e pai do pretenso candidato a prefeito Jonas, respectivamente.

Pois o fato se consumou nesta quinta-feira, 6. Mas, segundo informantes bem posicionados do blog na terra do “Micarroça”, o gesto indelicado de Irlahi ainda está entalado na garganta. Ficou acertado, após decisão do grupo que sustentou a prefeita no poder, que o nome a ser lançado seria do secretário Valter, que comandava a Agricultura rosariense.

O fato de Irlahi ter ido sentar com o irmão, Magno, pai de Jonas, criou um clima de tensão dentro do próprio grupo até então “coeso” da gestora. Fontes fidedignas afirmam que Linhares tomou atitude unilateral, sem consultar ninguém.

Há quem assevere que o grupo do “15” agora aparta no meio, o que é um mal presságio para o “Doutorzinho”.

É aguardar e conferir…

ICATU – O ‘Plano B’ de Dunga

Amargando uma rejeição altíssima após dois mandatos consecutivos envoltos em escândalos e diarreia administrativa, o prefeito de Icatu José Ribamar Moreira Gonçalves, o Dunga, lançou tem algum tempo o nome do seu preferido na administração municipal icatuense. Trata-se do Advogado Dr. Glaudson, que faz parte da reserva moral de José.

Porém, parece que o nome do causídico não empolgou o eleitorado. Dunga, ciente disso, tem uma segunda alternativa, segundo informantes bem posicionados do blog.

Trata-se da Odontóloga Ticiane Pinheiro. Com nome de celebridade – filha da “Garota de Ipanema” -, Pinheiro tem sorriso fácil, só que há ausência de musculatura política.

Dunga quer entrar na vibe de mulheres emponderadas e estaria disposto a apostar, segundo fontes, todas as suas fichas em Ticiane. Vale frisar que não tem como ser eleito prefeito fazendo campanha pra vereador.

Se a dentista levará até o fim ou não seu projeto, isso é outra história…

Homem é preso ao ser flagrado ‘transando’ com porca, em Paço do Lumiar; vídeo

Piririco reclama da corda apertada

Um fato inusitado aconteceu na comunidade Mojó, em Paço do Lumiar, gleba em que o Imortal José Sarney gravou partes do filme “O Dono do Mar” (2006).

Na noite e ontem (5), um homem conhecido pela alcunha de “Piririco” foi preso por prática de zoofilia (sexo com animais). Piririco foi pego com a boca na botija, sem cueca e com o pênis ereto, segundo informantes bem posicionados, no ponto para transar com uma Sus domesticus, nome científico de suínos, no caso uma porca.

Com o barulho do animal, populares fizeram um cerco e amarraram Piririco, que foi entregue à polícia.

Populares suspeitam que a prática já era corriqueira, pois uma outra porca foi encontrada toda ensanguentada e com a vulva inchada, sinais de violência sexual contra a pobre leitoa…

Zoofilia é crime e o projeto de lei já foi aprovado e emendado na Lei 9605/98 Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

Veja o vídeo:

 

SANTA INÊS – Hospital de campanha será transformado em Policlínica após pleito de Othelino e Felipe dos Pneus

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB) e o deputado Felipe dos Pneus (Republicanos), em reunião hoje com o secretário de Estado da Saúde (SES), Carlos Lula, receberam a confirmação de que o Hospital de Campanha montado em Santa Inês para o atendimento de pacientes da Covid-19 será transformado em Policlínica. O pedido foi feito pelo chefe do Parlamento maranhense ao governador Flávio Dino, reforçando a demanda apresentada pelo deputado Felipe.

O Hospital de Campanha foi instalado em Santa Inês no dia 2 de junho e teve as atividades encerradas no dia 31 julho. A estrutura será adaptada para receber a Policlínica, com previsão de entrega no mês de setembro. A unidade funcionará de forma complementar aos serviços ofertados pelo Hospital Macrorregional “Dr. Tomás Martins”.

Othelino afirmou que esse é, certamente, um momento marcante para a população de Santa Inês, além de ser uma conquista que beneficiará, também, as cidades vizinhas.

“Agradeço ao governador Flávio Dino e ao secretário Carlos Lula por terem atendido a essa demanda da população, que chegou através do deputado Felipe dos Pneus, que vem utilizando o seu mandato para levar benefícios para a cidade. É mais um avanço na saúde pública do Maranhão, em especial, da querida cidade de Santa Inês”, destacou.

Benefícios

Com o modelo de policlínicas, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) são beneficiados com diversas especialidades, como Neurologia, Cardiologia, Otorrinolaringologia, Endocrinologia, Ortopedia, Clínica Geral, Pediatria, Ginecologia, entre outras. O deputado Felipe dos Pneus ressaltou que esse era um anseio antigo da população de Santa Inês.

“Quero agradecer ao governador Flávio Dino, ao secretário Carlos Lula e ao presidente Othelino, por sempre ser atencioso com as nossas demandas da cidade de Santa Inês. Em nome do município, agradecemos essa estrutura, que é um anseio muito antigo da nossa cidade e, com certeza, beneficiará toda a região”, completou Felipe dos Pneus.

O secretário Carlos Lula assinalou que as policlínicas são locais de referência em atendimento ambulatorial, além da realização de consultas e exames, em diversas especialidades, gratuitamente. O titular da SES disse, ainda, que, a partir do pleito apresentado pelo deputado Felipe dos Pneus na sessão plenária da semana passada, o presidente Othelino Neto entrou em contato com o governador Flávio Dino para viabilizar a melhor forma de atender às necessidades da região.

“Foi uma demanda atendida a partir de um diálogo importantíssimo. Após o pronunciamento do deputado Felipe dos Pneus, de imediato tivemos a ligação do deputado Othelino, pedindo que víssemos as condições desse pleito ser atendido. Agora, a cidade de Santa Inês passa a ter mais um serviço de saúde, concretizando um sonho da população e, mais do que isso, permitindo o acesso à saúde com mais qualidade”, concluiu.

CACHOEIRA GRANDE – César Castro segue fortalecido rumo às eleições

O pré-candidato a prefeito de Cachoeira Grande, César Castro, segue fortalecendo seu grupo político. A cada dia, uma nova adesão.

O nome de Castro é o mais forte na corrida eleitoral em novembro deste ano, mas isso não tem envaidecido o prefeiturável. Com o pé no chão, César leva a política a sério e não para um dia sequer.

No Povoado Areial, a liderança Bernardo foi recebido de braços abertos pelo grupo do “22”.

No último sábado, Pastor Samuel – que chegou a lançar pré-candidatura a prefeito e liderança política do Povoado Buriti da Maria Chica – viu em César a melhor opção e declarou apoio ao Professor.

Assim, César segue forte rumo à prefeitura cachoeirense.

É aguardar e conferir…

Veja mais clicando aqui.

PAÇO DO LUMIAR – Paula da Pindoba dá sinais da Síndrome de Estocolmo

Enquanto Rosmari (mãe de Jameson Malheiros) tira remela, Pindoba mente no discurso de posse Foto: Neto Cruz

Desde que o blog começou a denunciar os supersalários na gestão Paula da Pindoba, em maio deste ano, muitos funcionários – a maioria fantasmas declarados – foram exonerados. Porém, Paula insiste em deixar outros paraquedistas que nada tem a ver com Paço com espaços no poder.

Após devassa da Folha de Pagamento, um dos nomes exonerados foi o de Jameson Malheiros, que Pindoba tinha (ou tem) como filho. Segundo assessores da prefeita, a relação do ex-secretário de Planejamento e Paula era de “mãe e filho”. Até hoje, esta se reclama a pessoas próximas de como o “filho” dela pode ter feito isso [farra da folha] com ela e outras coisitas mais

Jameson, ao ser exonerado em virtude da “Folha Santa”, teria lançado contra Paula uma torrente de palavras ofensivas, que colocam em xeque a cognição da moradora da Pindoba e, até hoje, fazem correr copiosas lágrimas do rosto da “esterão na conta”.

Rosmari (foto acima) é amiga de Paula desde os tempos de sindicância e, ao saber que Paula iria ocupar a vacância de Dutra devido ao AVC, tratou direcionar, ao seu modus operandi, a apedeuta. O filho de Rosmari, Jameson, seria o operador de todo o sistema, tendo como coringa o amor maternal de Azevedo, o que dissimularia qualquer mal intenção do “Novo Núbio”.

A Síndrome de Estocolmo nada mais é do que sentimento de ternura que se tem por um agressor. O termo, aliás, teve origem em uma história de assalto a banco em Estocolmo, na Suécia. Resumo da ópera: no fim do sequestro que durou seis dias, a despedida entre sequestradores e reféns foi calorosa, com trocas de abraços apertados. Uma das funcionárias do banco disse que sabia que era estranho, mas que não gostaria que nada de ruim acontecesse aos sequestradores. Em Paço, no caso em tela, o assalto foi aos cofres públicos, com salários que até hoje são motivos de calorosos debates nos bastidores do poder.

Mesmo sentimento envolve Paula, que a essa altura [ou antes] é ciente de todo o esquema que rolava na sua gestão mas ainda faz vistas grossas com nomes indicados por quem engessou seu primeiro ano de mandato, além de serem responsáveis por hoje a gestão não ter maior aceitação do eleitorado luminense. Além disso, Paula da Pindoba insiste em nutrir amor pelos agressores do povo luminense.

Maria Helena e Paula

Um caso que exemplifica a Síndrome é a permanência da Secretária Maria Helena, da Secretaria de Desenvolvimento Social. Segundo informantes bem posicionados do blog, Helana é indicação expressa de Rosmari, mãe de Jameson, que teria ligado para a “irmã Maria” e cobrado a fatura.

Além de gafanhotos que permancecem “trepados” na folha.

Mas isso é outra história…