Em uma participação no programa Café com Neto Cruz, Franklin Barão, ex-jogador do Palmeiras, relembrou sua trajetória no futebol, destacando os momentos mais marcantes de sua carreira, como a conquista da Série B de 2003, que garantiu o retorno do clube à elite do futebol brasileiro. Para Barão, os anos vividos no Palmeiras foram os melhores de sua carreira. “Onde eu mais gostei de atuar, de estar presente foi no Palmeiras”, afirmou o ex-atleta, que também teve passagens por clubes como Primavera de Indaiatuba, Racing de Avellaneda, Eintracht Frankfurt, VfB Pößneck, e equipes na Bulgária, Itália e Polônia.
Durante a conversa, Barão fez questão de lembrar da sua experiência na Copa São Paulo de Futebol Jr., onde o Primavera de Indaiatuba ficou em 3º lugar, o que lhe abriu portas para o futebol profissional. No entanto, não foram apenas as conquistas que marcaram sua trajetória. O ex-jogador também falou sobre os desafios que enfrentou fora de campo, como os episódios de xenofobia durante sua passagem pelo Racing, na Argentina. “Sofri muito, argentino não gosta de brasileiro. Isso é nítido”, relatou Barão.
Além de relembrar os desafios e vitórias, Barão também refletiu sobre a evolução do futebol e as dificuldades que ainda existem no esporte. Com uma carreira internacional rica, o ex-jogador afirmou que o futebol continua sendo uma ferramenta poderosa de união e transformação. Em sua visão, o futebol é mais do que um jogo: é uma plataforma de superação e resistência.
Agora, Franklin Barão estará trazendo todas as notícias do esporte no Programa “Café com Neto Cruz” todas as segundas e quintas trazendo opiniões com a sua vasta experiência.
ASSISTA NA ÍNTEGRA: