O suplente de vereador Wesley Sousa Corrêa (PSB), que assumiu inicialmente a vaga do vereador licenciado Antônio Garcez (PP) que se afastou das funções para tratar de assuntos particulares, teve seu mandato encurtado. Com apenas 1 mês e 3 dias atuando na Câmara de São Luís, o acertado inicialmente seria ficar no cargo por 4 meses. A atuação de Wesley incomodou e foi “rifado”, como se diz no popular.
Além de músico profissional, Wesley Sousa atua como docente no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA). O parlamentar, que foi recepcionado pelos pares, se comprometeu com o debate, sobretudo, no campo da educação e da cultura ludovicense em prol de mais oportunidades.
Sem papas na língua, o Professor deixou bem claro assim que assumiu que não estaria ali para fazer amigos.
Nas redes sociais, Wesley usou um “meme” do Capitão Nascimento do filme Tropa de Elite com a frase: “O sistema é foda parceiro”.
A cabeça do parlamentar foi pedida pelos próprios pares quando Wesley mexeu no âmago de alguns edis, quando declarou que tinha alguns vereadores que “nunca nem viu” trabalhando na Casa, o que dá a entender que o Parlamento seria uma “casa da mãe joana”…
Ver essa foto no Instagram
LEIA MAIS
São Luís: ”Tem vereador que eu nunca vi nesta Casa”, revela vereador