Informantes bem posicionados do blog do Neto Cruz em ocupação que acontece próximo ao Ilha Race – espaço de esportes onde deveria existir um projeto semelhante ao MCMV -, enviaram documentos que apontam possíveis donos do local que, há mais de 30 anos, não tem utilidade para absolutamente nada. Grifo do editor da página.
3 empresas a alega, que as terras lhe pertencem, segundo Boletim de Ocorrência feito na Delegacia de Paço do Lumiar no último dia 21. Uma é de Minas Gerais, outra de São Paulo e outra do Maranhão. A primeira é parceria de negócios com o Mateus e Havan. A segunda tem como mesmo e-mail da Contabilidade o da empresa de carnes Fribal. A terceira, segundo o B.O., é a Ronierd Barros, que foi multada em R$ 1 milhão após irregularidades em obra de condomínio.
Na manhã de hoje, PM’s amanheceram no terreno ocupado. O Comandante teria aparecido com os documentos lavrados ontem, 23, apontando os prováveis donos da extensão de terra.
“Comandante do Batalhão de Paço do Lumiar chegou com o ‘possível documento’. Chamou o choque. Moradores foram agredidos e estão sendo ameaçados a todo momento. O Advogado [do suposto dono] chegou muito tempo depois e já ‘saiu fora’. Temos a máquina pública sendo usada para proteger grandes empresários”, relata fonte do blog que preferiu o anonimato.
“Paço do lumiar só tem 2 viaturas. Quer dizer que a cidade inteira tá sem patrulhamento”, navalhou outra fonte.
A terra é desejada uma vez que há grande expansão imobiliária na região.
MAIS
O empresário Fred Campos foi apontando como pai do despejo. Rapidamente, após provocação, negou e disse “estar do lado do povo”.
Ver essa foto no Instagram
Veja os vídeos e documentos:
Ver essa foto no Instagram