Após matéria do blog do Neto Cruz dando conta de que o deputado estadual Neto Evangelista (UNIÃO) “posou para foto” mas esqueceu da merecida continuidade em atender aos anseios da comunidade que precisa de um olhar especial para pessoas com TEA, o parlamentar decidiu fazer mea culpa e debulhou falta de atenção da rede pública de ensino de São Luís, principalmente com as crianças.
Em seu pronunciamento, Neto Evangelista afirmou que a Lei Federal Berenice Piana garante o acesso à educação às crianças com autismo e, dependendo do nível, elas também têm direito a um acompanhamento pedagógico especializado. O deputado disse, ainda, que o Governo do Estado está cumprido o seu papel nesse sentido, ao contrário da Prefeitura de São Luís.
Neto Evangelista fez um apelo ao prefeito Eduardo Braide para que tenha sensibilidade com a situação destes pais e mães e coloque tutores para fazer esse acompanhamento nas escolas da rede municipal. O parlamentar frisou que é dever do poder público olhar por todos e, principalmente, para aqueles que mais precisam.
LEIA MAIS