O médico paraibano mas radicado imperatrizense Antônio Pereira Filho entra na disputa pelo comando da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (ALEMA).
Segundo fontes mais que confiáveis do blog, o deputado federal Josimar Maranhãozinho vem sendo o “padrinho” desse lançamento, com quem Pereira tem buscado “conselhos”.
Reunião
Na manhã de hoje, a deputada federal Detinha, acompanhada de seu marido, esteve em momento de descontração com vários votos no pleito para o comando da “Casa do Povo”, o que mostra a consolidação do grupo eleito nas hastes de Weverton Rocha/Josimar Maranhãozinho pesarem para onde decidirem seguir em bloco, já nas eleições da Mesa Diretora.
Josimar vira fiel da balança na briga. 5 PL, 3 Patriota, 4 PDT. Precisa de 22 [votos] pra vencer. Mais da metade no ‘blocão’ formado.
Segundo apurado pela página, Antônio Pereira surgiu como opção.
“Othelino ligou ‘em’ Josimar e ele não atendeu. Hoje recebeu Júnior Lourenço”, navalhou o informante bem posicionado dando conta de uma suposta crise entre os deputados que outrora sentaram para debater o futuro do Maranhão…
Aliança mais provável do ‘Blocão do J’ é com Arnaldo [Melo], caso o projeto não vingue.
Com isso já seriam 3 pré-candidatos, sendo eles: Othelino (atual Presidente), Arnaldo Melo (ex-Presidente da Assembleia) e Antônio Pereira.
É aguardar o desenrolar dos fatos…
Biografia
Antonio Pereira Filho é um dos sete filhos de D. Neném e Antonio Pereira Neto. Nasceu em Teixeira-PB. No final da década de 60, ainda menino, veio morar em Imperatriz em companhia de sua família. Formou-se em medicina pela Universidade Federal do Pará e fez residência no Hospital São Bernardo, em São Paulo, especializando-se em cirurgia e gastroentereologia.
Retornando a Imperatriz passou a exercer a profissão de médico, desdobrando-se entre atendimentos no Hospital Municipal de Imperatriz (Socorrão) e nos hospitais Santa Maria e Jerusalém de Açailândia, onde era grande a carência no setor de saúde. Ressaltando-se, ainda, sua participação nas ações de desenvolvimento sócio-econômico da Região Sul Maranhense, tendo sido eleito deputado estadual em 2002. Chegando à Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão buscou fazer um trabalho com dedicação e responsabilidade, sempre voltado na defesa do crescimento do povo da região tocantina, povo esse que lhe garantiu um novo mandato em 2006 e assim por diante.