O vereador de 1º mandato, Venancio Alibio Santos da Paz, líder de governo da gestão Paraíba na Câmara, mostrou mais uma vez que a frase célebre de Abraham Lincoln se faz presente nos dias atuais.
O 16.° presidente dos Estados Unidos, posto que ocupou de 4 de março de 1861 até seu assassinato em 15 de abril de 1865 com um tiro na nuca por um escravocrata que era contra a abolição, defendida por Abe, ficou conhecido por suas “sacadas”, que contextualizam o triste episódio:
“Se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder.” Abraham Lincoln
Na noite deste domingo, 13, no bairro Coelho, um comerciante conhecido como Aelso mostrou por A mais B que Venâncio não tem caráter, embebido do poder.
Segundo vídeo obtido pelo site, o vereador teria desferido tiros contra o bar de Aelso, onde acontecia as tradicionais domingueira. O motivo? O som estaria “alto”, atrapalhando o vereador de assistir o jogo do verdão.
Aelso não se conteve e gravou dois vídeos, onde explana o acontecido. Aproveitou para lançar críticas ao “vizinho”, que de boa vizinhança não entende nada. Segundo o dono do bar, Venâncio se aliou ao prefeito Paraíba (PL), sendo esse seu maior erro que pode custar sua sobrevida na política.
Aelso ainda levantou outro episódio em que o dito vereador, que deveria representar o povo, caiu de bala na porta do bar do filho do prefeito.
A página tentou contato [sem sucesso] com o vereador, que deve responder por quebra de decoro parlamentar, caso Aelso leve o caso pra frente, podendo refletir até na perda de mandato, que promete ser bananeira.
Veja os vídeos obtidos com exclusividade pelo blog do Neto Cruz, o polêmico do Munim: