Professores de Morros foram às ruas no dia de ontem, 24, para cobrar do atabalhoado prefeito Milton Santos, o Paraíba (PL), reajuste salarial como manda a Lei. Conquista dos Profissionais da Educação, o piso da categoria para 2022 será de R$ 3.845,63.
Todos os profissionais do magistério da educação básica pública têm direito ao piso salarial, para jornada de até 40 horas semanais.
Cientes disso, os Mestres tomaram as ruas de Morros e lançaram palavras de ordem contra o prefeito, que levou vaia ao tentar fazer média no ato.
Conforme já levantado pelo blog do Neto Cruz, Paraíba ofereceu um valor irrisório, o que demonstra ausência de boa-fé e comprometimento com a classe dos Professores, o que é uma completa falta de respeito por parte do Corretor de Imóveis e ex-acadêmico de Direito.
MAIS
Segundo informante bem posicionado no protesto, o prefeito “tremeu na base” e o seu auxiliar correu para marcar reunião com a classe para amanhã, 26.
“Secretário de Educação não mostra folha de pagamento para o Conselho do Fundeb do ano de 2021. Isso ainda vai dar cadeia”, navalha a fonte.
Veja: