Até a mais inocente das criancinhas do Maranhão sabe que o apoio do secretário das Cidades e deputado licenciado Márcio Jerry ao vice-governador Carlos Brandão não é de coração. Por ele, o candidato do grupo dinista seria Weverton Rocha. Se declara hoje aos quatro cantos amor repentino por Brandão, Jerry o faz porque praticamente foi obrigado por Dino que sabe bem quem é Weverton.
O site já mostrou por A mais B que Jerry usa da estrutura da SECID para favorecer aliados de W.R.
Mas esse apoio vai sair muito caro ao vice-governador e futuro governador Carlos Brandão. Nos bastidores Márcio Jerry age para manter o controle das poderosas Secretaria das Cidades, Saúde e Infraestrutura. Nessas três pastas a maioria dos serviços e obras são comandados por empreiteiros “amigos do rato”. Por força da Lei Eleitoral, o Jerry terá que deixar a SECID até o dia 2 de abril para concorrer à reeleição pra Câmara Federal, mas quer deixar “seus ratinhos” em cargos estratégicos do futuro governo Carlos Brandão roendo em seu lugar.
E não é só em cargos estratégicos que Jerry quer continuar tendo influência. Em várias cidades do Maranhão, “o rato” estaria inflando a máquina com cargos de salário de mil reais. Só em Altamira do Maranhão foram 15 cargos distribuídos para a aliada Arleide, adversária da prefeita Ileilda do Queijo, apoiadora de Brandão. Em outras cidades também estão sendo distribuídos até 50 ou mais cargos, em sua maioria para aliados do senador Weverton.
Brandão precisa ficar ligado…