Blogs patrocinados pelo “Senador Costa Rodrigues”, levantam a tese de que o maragatuno é um político que tem maturidade. Segundo eles, o pedetista estaria sendo ameaçado, constantemente, pela perda de espaços só porque resolveu peitar o governador, tal já fez o senador Roberto Rocha (lembrando que os dois foram eleitos graças ao Flávio Dino).
Nas eleições para prefeito de São Luís, o senador Costa Rodrigues desconsiderou que o grupo liderado pelo governador Flávio Dino tinha um candidato no segundo turno e que com o qual, por um acordo político, todos deveriam seguir na segunda etapa da eleição. Como forma de tentar marcar espaço, o senador desconsiderou o acordo e formou um grupo que ficou conhecido como “desertores” para apoiar a eleição do adversário do grupo liderado por Flávio Dino.
Agora, em uma tentativa de emplacar a narrativa de que, caso não seja o escolhido pelo grupo, terá sido traído pelo governador, utiliza de sua mídia (diga-se de passagem, paga com dinheiro público), para se sair de bom moço. Ora, o Maranhão conhece o passado do senador e da maioria daqueles que o acompanham. Muitos ou já foram até presos ou respondem a processos por mal uso do dinheiro público.
Além do mais, não há maturidade alguma em destratar o papel dos vices, seja no executivo, legislativo ou judiciário. Não há maturidade alguma em lançar uma pré-candidatura, atropelando processos definidos em reunião onde estavam os líderes dos partidos que compõem a aliança do governador. Não há maturidade alguma em desafiar a todos dizendo que “foguete não dá ré”.
Não há maturidade em gastar um absurdo com campanha antecipada explícita em rádios, outdoors, busdoors, TV e nas redes sociais, tanto que a justiça já o condenou por duas oportunidades.
Maturidade estaria demonstrando se, há mais de uma ano da eleição, estivesse, agora, auxiliando o governador a administrar o estado, como outros possíveis pré-candidatos estão fazendo. Importante os blogueiros que embarcam nessa, saberem que narrativas sem argumentos e sem fundo de verdade não mais prosperam em uma sociedade cada vez mais informada.
Maturidade?
Me compre um bode!