Ellen Laryza De Sousa Silveira, a Ellen do Bigode, pode ser convocada para prestar esclarecimentos à Polícia Federal no caso que envolve empresa “de fachada” em Paço do Lumiar. Em fotos divulgadas incansavelmente nas redes sociais, Do Bigode aparece ao lado de Linaldo da Silva, que figura como “proprietário” da empresa alvo da operação que apura desvios de recursos da saúde. Segundo apurou o blog, Linaldo orquestra vários CNPJ’s, usando pessoas como laranjas para que figurem como sócios. A Câmara de Paço, sob presidência de Fernando Muniz, chegou a fechar contrato com uma destas empresas.
Sem esconder a amizade e laço estreito com o provável criminoso, Ellen esbanja seu sorriso largo e aparece em vários momentos ao lado do apoiador e, segundo se comenta nos bastidores, principal financiador de campanha.
Em uma das fotos, Linaldo da Silva aparece empunhando uma bandeira com os números da sua candidata republicana.
CURIOSIDADES
Em 2020, Ellen do Bigode, mesmo com todo aparato financeiro, não obteve êxito pela segunda vez consecutiva nas eleições por uma cadeira na Câmara de Paço.
Porém, como se sabe, uma leva de paraquedistas caíram no município após as eleições. Muitos destes eram figuras conhecidas em palanques riviais, como é o caso do deputado estadual Duarte Jr. (PSB). Informantes bem posicionados na pasta da Indústria, Comércio e Turismo, comandada por Diego Ricci, assessor do parlamentar, asseguram que Ellen do Bigode teria conseguido uma barca boa no PROCON-MA com o apoio do hoje titular da SEMICT.
Ellen [Do Bigode] foi para o PROCON através de Diego Ricci, para Duarte. Ele [Diego Ricci] fez o “cata” de jovens na política com votações expressivas para justamente fechar com Duarte e em contrapartida colocou ela lá [no PROCON], que não dava tanta bandeira, pra fazer política dentro do órgão, finaliza a fonte confiável do site.
Ellen pulou de 224 votos em 2016 para 575 em 2020.
Como conseguiu o feito?, talvez indague o mais curioso leitor.
Mas, como sempre digo: a interpretação é livre…
Veja abaixo: