O prefeito Eduardo Braide acompanhou a vacinação contra Covid-19 dos adolescentes de 15 anos, nesta sexta-feira (23). Com isso, São Luís avança na imunização dos jovens a partir dos 12 anos, destacando-se como a capital mais adiantada na campanha de vacinação contra Covid-19. Novas faixas etárias serão convocadas à medida que mais doses da vacina Pfizer forem disponibilizadas pelo Ministério da Saúde.
“Temos dito desde o início da campanha de vacinação, em janeiro, que basta a vacina chegar à São Luís para ir parar no braço da população. E é isso que temos feito. Hoje estamos vacinando nossos adolescentes de 15 anos. À medida que mais doses forem sendo entregues, novos calendários de imunização serão divulgados até que toda a nossa população a partir dos 12 anos esteja imunizada. Assim vamos superar esta pandemia e retomar nossas rotinas com mais normalidade e segurança”, afirmou o prefeito Eduardo Braide.
O prefeito Eduardo Braide acompanhou o atendimento no Centro Municipal de Vacinação (CMV) montado no campus Maracanã do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), destinado aos moradores da zona rural; e os dois pontos (CMV e drive-thru) instalados na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). A imunização está ocorrendo em todos os nove postos de vacinação da capital, das 8 às 18h. Para receberem a dose da vacina, os adolescentes precisam estar cadastrados na plataforma #VacinaSãoLuís e devem estar acompanhados do pai, mãe ou responsável adulto.