Policiais Militares decidiram reclamar a forma como vem sendo tratados pelo Governo Dino. Em grupos deede troca de mensagens, há a reclamação por parte de equipamentos que servem como proteção no combate à pandemia da Covid-19.
Escalados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), os PM’s realizam operaçãojunto com a vigilância sanitária para fechar estabelecimentos que não estão de acordo como decreto que determina que só atividades essenciais devem operar desde a última sexta-feira, 25, até amanhã, 27.
Abaixo, segue íntegra do reclame, Ipsis litteris:
Senhores, gostaria de pontuar uma questão nessa Operação, certo que não estamos recebendo um centavo a mais, embora certamente um adicional seria cabido, mas algo que me incomoda muito é a ausência de segurança sanitária. Recebemos no máximo um álcool e gel, mas não máscaras, as viaturas estão sujas (não foram higienizadas) e, considerando que trabalhamos um dia sim e outro não, deveríamos ter pelo menos o pagamento de uma farda a mais.
Então acredito que seria válido solicitar, inclusive via relatório, que
1- As viaturas sejam higienizadas sanitariamente após o termino de cada serviço;
2- que cada policial receba por serviço pelo menos 2 (duas) máscaras descatáveis;
3- pagamento de fardas;
4- pagamento de Face Shield (protetor facial);
5- Água.São coisas simples que podem ser realizadas e reduzem as chances de contaminação. Sei que o argumento de: “só no sonho” virá, mas acredito que seja nosso papel solicitar.