Na mitologia grega, Sísifo foi mestre da malícia e da felicidade. Ele entrou para a tradição como um dos maiores ofensores dos deuses. Também era considerado o mais astuto de todos os mortais.
Em Morros, Paraíba se assemelha à personalidade mitológica. Ofensor e matreiro, Paraíba declarou guerra aos vereadores além de rasgar a Lei Orgânica do Município, a qual jurou seguir no dia de sua posse.
O blog apurou, através de seus informantes bem posicionados, que Paraíba – na tentativa de pressionar os vereadores a rezarem sua cartilha -, não tem feito os repasses para o correto funcionamento da Casa de Leis morruense. Milton Santos desafiou a lei, mais uma vez, mas dessa vez sob o olhar vigilante do vereador Natan (PDT). Importante ressaltar que a barbárie administrativa acontece em menos de 3 meses de gestão, o que prenuncia uma gestão fadada ao fracasso.
Na argumentação, o parlamentar traz o escrutínio que deixa Milton Santos sem saída.
Visto que o Prefeito impede o regular funcionamento da Câmara de Vereadores, quando deixa de repassar valores definidos em Lei Orçamentária, e ainda desrespeita os vereadores dessa casa, não repassando informações necessárias para o desempenho de nossa função.
Na contramão, o município de Morros tem andado em linhas tortas no que se refere aos procedimentos de dispensa entabulados no art. 24 da referida lei, cito que todas as licitações com valores extensos feitas pela municipalidade, foram sangrados pela DISPENSA de LICITAÇÃO na forma de contratar com particulares.
Fazendo um desserviço aos morruenses, o presidente da Câmara, o inerte Fábio Lisboa, tratou de atender um pedido do chefe e lançou portaria suspendendo as atividades legislativas, tudo para blindar Paraíba da votação que culminaria com o seu afastamento do cargo de prefeito, vide a argumentação e provas expostas pelo vereador Natan de Milton Santos é um risco aos cofres públicos.
Paraíba terá o mesma condenação de Sísifo? Incessantemente rolar uma rocha até o topo de uma montanha, de onde a pedra cairia de volta devido ao seu próprio peso?
O site trará, minuciosamente, ponto a ponto da pauta que Fábio Lisboa suspendeu – sendo um dos financiadores das prováveis improbidades praticadas pelo prefeito -, temporariamente, que ensejará na cassação do Mayor model.
Aguardem…