As falcatruas do jogo político já começaram a ser descobertas e um dos casos aconteceu em São Luís do Maranhão. Um cidadão conhecido como Inaldo do Gás foi apresentado por um amigo não identificado ao jovem candidato a vereador.
Os dois fecharam um acordo em R$ 65.000,00 mil (sessenta e cinco mil reais) para cuidar de uma das regiões mais populosas da capital maranhense, Itaqui Bacanga.
O dinheiro seria usado para pagar os fiscais da região favorecendo assim o candidato. Segundo informações levantada pelo blog, Inaldo do Gás enganou a todos e fugiu com o dinheiro para baixada maranhense, investindo o dinheiro na candidatura do irmão que era candidato a vereador no município de São João Batista.
Até onde vai a falta de caráter de um ser humano desse? Enganando as pessoas na maior cara de pau. No domingo da eleição o meliante foi encontrado em São João Batista na campanha do irmão candidato. O irmão do meliante, Clésio obteve 185 votos válidos, ficando como suplente na Câmara de São João Batista. Tentando entrar em contato, porém não obtivemos retorno.