Preocupada com o bem-estar dos servidores diante deste momento de pandemia, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís, presidida pelo vereador Osmar Filho (PDT), lançou nesta quarta-feira (17), no site do Parlamento (www.camara.slz.br), pesquisa com o objetivo de mapear as condições psicológicas dos colaboradores da Casa.
A proposta é monitorar a saúde psíquica dos funcionários em relação às consequências do cenário atual.
O questionário é totalmente on-line e contém 19 perguntas objetivas e subjetivas, sendo dividido em partes referentes aos temas específicos, como: Identificação, Sintomas, Contato/Diagnóstico, Modalidade de Trabalho e os Aspectos Psicológicos.
De acordo com o psicólogo Mauro Brandão (CRP: 02929), responsável pelo mapeamento, a iniciativa possibilitará identificar o impacto da Covid-19 no grupo de “servidores, proporcionando, assim, medidas resolutivas.
‘Essas informações nos oferecerão um parecer mais robusto sobre as condições psíquicas dos servidores da Câmara, e foi pensando em uma solução viável que o setor de Recursos Humanos resolveu lançar esta pesquisa para diagnosticar os casos e adotar as medidas necessárias diante deste momento conturbado. Contamos com todos os servidores para responder e nos ajudar a ajudar’’, destacou o profissional.
Vale destacar que a pesquisa não será divulgada e prioriza o anonimato dos funcionários. Paralelo a isso, após análise dos dados, o setor irá deliberar algumas medidas, como consulta on-line com um psicólogo, palestras específicas levando em consideração os casos individualmente; além de oferecer o suporte adequado à comunidade de servidores.
O formulário está disponível no site do Poder Legislativo e deverá ser respondido até o dia 30 de junho.