Os moradores do bairro Vicente Fialho e adjacências, em São Luís, têm passado dificuldades com a falta de infraestrutura no bairro. E basta uma simples volta nas ruas da comunidade que qualquer um vai entender o porque.
São ruas que foram completamente abandonadas pelo poder público nos últimos 4 anos. Após a entrega da “reforma” da feira, que basicamente continua com os mesmos problemas de outrora como acúmulo de lixo, esgoto e sem acessibilidade alguma aos usuários, a comunidade tem vivenciado uma verdadeira falta de respeito do governo municipal em relação às ruas da comunidade.
Leitores do Blog fizeram um registro da situação atual de algumas ruas do bairro e a situação é muito preocupante, não só porque dificulta o trânsito de veículos e de pessoas, como também coloca em risco a saúde e segurança delas. A falta de infraestrutura visível tem gerado um outro grave problema que é o de saneamento básico.
Diversas ruas apresentam acúmulo de água e esgoto, o que é um prato cheio para a disseminação de doenças. A praça do conjunto Cohajoli, que faz parte da região da Vicente Fialho, virou um verdadeiro lixão a céu aberto.
Resta saber até quando os moradores vão tolerar essa total falta de respeito do poder público com o bairro.
Veja: