Com tristeza que a cada dia assistimos em todos os canais de comunicação o aumento da pandemia e o anúncio de mortes ao redor do mundo. O medo nos toma conta a cada vez que se substitui números por nomes. Rostos vão espelhando o caos e, de uma forma macabra, ajudando a conscientizar as pessoas que o problema é muito maior que imaginamos. Porém, em igual velocidade, nos revolta em ver a inépcia de alguns gestores públicos no combate a pandemia. Exemplo maior é sem dúvida o “poste” que ora ocupa a cadeira de chefe do executivo municipal de Paço do Lumiar: Paula da Pindoba…
O ano é de eleição e, alçada ao cargo de prefeita por um acaso do destino, iludida com a remota hipótese de eleição, perdurando assim por mais quatro anos em nome sabe-se lá de quem, a Paula da Pindoba resolveu jogar o jogo dos descompromissados e anunciou ao lado do Secretário Estadual de Saúde Dr. Carlos Lula, a inauguração da UPA do Maiobão em 60 (sessenta) dias… Aquela típica ação de jogar para a plateia que rende likes e “vivas” por meses.
Passados os dias prometidos, nada de UPA. E, com o aumento dos casos em Paço veio a tona o que todo mundo suspeitava e alguns já haviam denunciado: o caos na saúde. SAMU descredenciado, falta de medicamentos, UBS sem estrutura, falta de médicos, etc. Nem mesmo a pessoa da secretária de saúde é vista na cidade. Aliás, virou chacota nos corredores o fato da mesma só falar, assinar, andar e respirar depois da autorização do “forasteiro de Primeira Cruz”.
Aliás, justiça seja feita, ao continuar assim a prefeita Paula da Pindoba apenas demonstra que aprendeu direitinho com seu antecessor como ser um fiasco de administradora pública. Uma piada de mal gosto! Quem não se lembra das patacoadas protagonizadas por Dutra e sua claque ao lado do ex-Secretário Estadual de Saúde e até mesmo do Governador Flávio Dino?
Talvez, se o tal do COVID rendesse votos, a história seria outra. Mas não rende, Paula, sem uma política firme de combate, renderá defuntos. A população espera que não utilize destes para justificar a compra milionária de caixões…