A prefeita rosariense interina de Paço do Lumiar, Paula da Pindoba, ex-moradora do povoado Peri de Cima, em Bacabeira, demonstra mais uma vez que é alheia não só à administração do município, mas, também, à história da Vila do Lume.
Aqui vai um breve relato da história: a fundação da Vila do Lume – primeiro nome do hoje município – se deu no dia 11 de junho de 1761. Ou seja, 258 anos atrás. Já a sua emancipação política de São José de Ribamar se deu no dia 7 de dezembro de 1959, há 60 anos. O aniversário do município, comemorado no dia 14 de Janeiro, se dá da instalação da Sede do município, localizada na Praça Nossa Senhora da Luz. Esta é a data em que, tradicionalmente, é comemorado o aniversário,
Paula da Pindoba, pelo que tudo indica, não tem conhecimento disto e joga, na vala, a história do município que hoje administra, por uma “sorte” do destino.
Até o fechamento desta matéria, nenhuma menção às festividades de aniversário de Paço do Lumiar.
Vale lembrar que em anos anteriores, como é o caso de Dutra enquanto prefeito, não passou em branco esta importante data para os luminenses.
Resta saber se após a matéria, Pindoba e sua equipe correrão para inventar alguma coisa, mal talhada como sempre…